Novo Tomb Raider é anunciado e usará a Unreal Engine 5 - Tangerina

GAMES

Imagem de Rise of the Tomb Raider

Divulgação/Square Enix

Games

Após quatro anos, novo jogo de Tomb Raider está em produção

Novo jogo da heroína Lara Croft será produzido na ferramenta Unreal Engine 5

Bruno Silva
Bruno Silva

A produtora Crystal Dynamics anunciou que um novo jogo de Tomb Raider está em produção. O título utilizará a Unreal Engine 5, nova ferramenta de produção de jogos que foi liberada para o público geral nesta terça-feira (5).

O anúncio aconteceu durante o evento de lançamento da nova versão da Unreal Engine, um programa utilizado para fazer jogos e ambientes tridimensionais que é usado até por produções de Hollywood, como a série The Mandalorian. Ainda não há detalhes sobre história, jogabilidade ou data de lançamento do novo Tomb Raider.

A franquia Tomb Raider começou em 1996 e conta as histórias da arqueóloga britânica Lara Croft, que viaja o mundo em busca de segredos de civilizações antigas. O game já foi adaptado para os cinemas em três ocasiões: Lara Croft: Tomb Raider (2001) e Lara Croft: Tomb Raider – A Origem da Vida (2003), estrelados por Angelina Jolie, e Tomb Raider: A Origem (2018), com Alicia Vikander no papel principal.

O anúncio do novo Tomb Raider vem quatro anos depois do lançamento do último game da série, Shadow of the Tomb Raider, que concluiu uma trilogia iniciada em 2013 responsável por modernizar a heroína Lara Croft. Na história, que começou no game Tomb Raider e depois continuou em Shadow of the Tomb Raider, vemos a arqueóloga no início de carreira, quando ela se vê obrigada a sobreviver a um naufrágio do navio que a levava para sua primeira expedição solo.

A trilogia foi importante para mudar o visual o estilo de Lara Croft, que deixou o aspecto hipersexualizado dos anos 1990 para trás e se tornou uma personagem mais complexa, que passou por traumas profundos. O primeiro game após o reboot vendeu 14,5 milhões de cópias de 2013 a 2021 e, ao lado de sua continuação, serviu de base para o mais recente filme baseado nos games, estrelado por Alicia Vikander.

O anúncio também marca o retorno da desenvolvedora Crystal Dynamics para Tomb Raider. A produtora fez os dois primeiros games do reboot, de 2013 e 2015. Em seguida, deixou o terceiro jogo nas mãos do estúdio Eidos Montreal, cuja recepção de crítica e público não foi igual a de seus antecessores.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Bruno Silva

Bruno Silva

Editor de games e animes na Tangerina, Bruno Silva é brasiliense e fã de basquete. Jornalista, apresentador e streamer, foi co-criador do The Enemy e já publicou no Omelete, Nerdbunker, Metrópoles e Correio Braziliense.

Ver mais conteúdos de Bruno Silva

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal