GAMES

Logo da Sony

Divulgação/PlayStation

Games

PlayStation deve anunciar serviço de assinatura na próxima semana

Empresa prepara rival para o Game Pass, do Xbox, com vários níveis de assinatura e catálogo de jogos clássicos

Bruno Silva

Bruno Silva

A Sony deve anunciar na próxima semana seu novo serviço de jogos por assinatura para o PlayStation. De acordo com informações da Bloomberg, o anúncio deve contar com um catálogo de jogos de sucesso dos últimos anos.

O serviço, cujo codinome é Spartacus, deve rivalizar com o Xbox Game Pass, da concorrente Microsoft, que é uma espécie de Netflix dos games, e oferece um catálogo de jogos por meio de uma assinatura mensal.

O Spartacus deve combinar os dois serviços de games por assinatura já existentes na Sony: o PlayStation Plus, que dá jogos gratuitos mensalmente, oferece descontos e é obrigatório para jogar boa parte dos games online no PlayStation 4 e no PlayStation 5, e o PlayStation Now, serviço de games pela nuvem que, atualmente, não está disponível no Brasil.

O novo serviço da Sony deve oferecer vários níveis de assinatura, que terão benefícios como acesso a um catálogo de jogos clássicos do PlayStation, a possibilidade de jogar demonstrações exclusivas e transmitir seus jogos pela nuvem.

Cena de God of War

Continuação de God of War não deve estar disponível no novo serviço do PlayStation no lançamento

Divulgação/PlayStation

Disputa com o Game Pass

No entanto, o serviço não deve contar com jogos exclusivos do PlayStation, como o vindouro God of War Ragnarok, no mesmo dia de lançamento. Isso pode ser um diferencial em relação ao Game Pass, que oferece os jogos exclusivos do Xbox assim que eles são lançados.

Lançado em 2017, o Game Pass se tornou aos poucos o principal serviço de jogos por assinatura do mercado, com mais de 25 milhões de usuários.

O fortalecimento do Game Pass têm sido um dos principais motivos por trás das aquisições de estúdios de games por parte de Microsoft. È o caso da compra da Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões, anunciada em janeiro de 2022.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Bruno Silva

Bruno Silva

Editor de games e animes na Tangerina, Bruno Silva é brasiliense e fã de basquete. Jornalista, apresentador e streamer, foi co-criador do The Enemy e já publicou no Omelete, Nerdbunker, Metrópoles e Correio Braziliense.

Ver mais conteúdos de Bruno Silva

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal