GAMES

Pokémon Go Trailer

Reprodução/Niantic/Nintendo

Games

Estudo indica que Pokémon Go ajuda a aliviar sintomas de depressão

Uma pesquisa publicada pela Escola de Economia e Ciência Política de Londres sugere que Pokémon Go pode aliviar sintomas de depressão leve nos jogadores; entenda

Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

O game mobile Pokémon Go pode ser mais benéfico para a saúde, tanto física quanto mental, do que se imagina. De acordo com um artigo publicado pela Escola de Economia e Ciência Política de Londres, o jogo pode aliviar alguns sintomas de depressão leve em seus jogadores, pois além de induzir a socialização com outros usuários, também incentiva a exposição à natureza e a atividade física ao ar livre.

O estudo, intitulado Location-Based Mobile Gaming and Local Depression Trends: A Study of Pokémon Go, foi publicado no Journal of Management Information Systems e analisa regionalmente a depressão utilizando um “mecanismo popular da literatura médica e de saúde pública”, além de dados do Google Trends para medir o quanto as pessoas pesquisam termos relacionados ao tema —isto é, estresse, ansiedade, fadiga, e claro, depressão.

A pesquisa levou em consideração 166 regiões diferentes dentro do período de 50 semanas, entre 1º de janeiro e 12 de dezembro de 2016, isto é, antes e depois do lançamento de Pokémon Go. Segundo o estudo, a quantidade de buscas pelos termos e seus derivados citados acima foram menores nos locais que tinham acesso ao jogo.

Pokémon Go Trailer

Pokémon Go - Trailer de lançamento

Explore seus arredores e capture os pokémon selvagens

Vale reforçar, porém, que os efeitos positivos de Pokémon Go em seus jogadores acontecem em formas não clínicas da depressão, e seu efeito é de curto prazo. Casos crônicos ou mais sérios devem ser tratados com a ajuda de um profissional especializado na área.

Pokémon Go foi desenvolvido pela Niantic e permite coletar os pokémon utilizando como base a sua localização em tempo real. Isso significa que você pode encontrar e duelar com as simpáticas criaturas enquanto dá um passeio, capturando-as e adicionando-as aos registros do jogo. O jogo propõe desafios diários, semanais e mensais, além de eventos temáticos.

O jogo está disponível para dispositivos móveis e pode ser jogado tanto no Android quanto no iOS gratuitamente.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

Repórter da Tangerina, Jessica Pinheiro já cobriu games e tecnologia em veículos coo IGN Brasil, Loading TV e The Enemy. É streamer nas horas vagas e nasceu no Ceará, mas infelizmente não tem sotaque. Ama karaokê e também assina a Koluna Pop, onde traz todas as novidades do universo do k-pop.

Ver mais conteúdos de Jessica Pinheiro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal