GAMES

Cena de Rainbow Six Mobile

Reprodução/Ubisoft

Games

Rainbow Six: Jogo de tiro da Ubisoft está a caminho dos smartphones

Ubisoft deve lançar o jogo no iOS e no Android em 2022

Bruno Silva

Bruno Silva

Rainbow Six está a caminho dos smartphones. A Ubisoft anunciou nesta terça-feira (5) Rainbow Six Mobile para as plataformas de celular iOS e Android. O jogo chega ainda em 2022.

Quem se interessar pelo jogo já pode fazer um pré-registro no site oficial para ter oportunidade de jogar antes do lançamento.

O trailer de anúncio do jogo mostra partidas similares com as de Rainbow Six: Siege, em que dez jogadores se dividem em dois times —atacantes e defensores— e precisam cumprir objetivos ou eliminar seus oponentes. A jogabilidade mostra ambientes que podem ser destruídos e um sistema de mira no qual você pode colocar as armas na diagonal, criando campos de visão mesmo quando você está protegido por uma cobertura.

Imagem de Rainbow Six Mobile

Trailer de anúncio de Rainbow Six Mobile

Jogo chega aos smartphones em 2022

Em um comunicado, a Ubisoft afirmou ter uma equipe dedicada exclusivamente ao projeto, e não há intenção de dividir a base de jogadores entre celular e consoles ou PC. “A nossa visão é levar o universo de Rainbow Six para as plataformas móveis, permitindo que mais pessoas ao redor do mundo curtam essa experiência imersiva de jogar um FPS tático competitivo onde e quando quiser”, diz o texto.

Dois mapas de Rainbow Six Siege estarão no jogo mobile: Banco e Fronteira. Os personagens do jogo, que têm habilidades específicas como usar drones, montar barricadas ou mover-se mais silenciosamente, também vêm do game para console. A lista inclui a operadora brasileira Caveira. Confira:

Atacantes

  • Ash
  • Sledge
  • Twitch
  • Thermite
  • Hibana

Defensores

  • Caveira
  • Bandit
  • Smoke
  • Valkyrie
  • Mute

As semelhanças com Rainbow Six: Siege não são coincidência. O jogo saiu em 2015 e é um dos principais títulos da Ubisoft, com atualizações constantes. Em fevereiro de 2021, contava com 70 milhões de jogadores registrados no PC e nos consoles.

Siege também é o principal jogo da Ubisoft nos esports, com um cenário competitivo bem desenvolvido e com grande destaque para o Brasil. Em 2021, os três principais campeonatos do jogo foram conquistados por equipes brasileliras.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Bruno Silva

Bruno Silva

Editor de games e animes na Tangerina, Bruno Silva é brasiliense e fã de basquete. Jornalista, apresentador e streamer, foi co-criador do The Enemy e já publicou no Omelete, Nerdbunker, Metrópoles e Correio Braziliense.

Ver mais conteúdos de Bruno Silva

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal