Stray: Game vira febre entre gatos de verdade; veja vídeos - Tangerina

GAMES

Stray: Jogo em que você comanda gato de mochila num mundo distópico virou febre

Divulgação

Tire os felinos da sala

Stray: Game do momento faz sucesso até entre gatos de verdade; veja

Lançado nesta semana, jogo é protagonizado por felino de mochila explorando um mundo cyberpunk e distópico

Luccas Oliveira
Luccas Oliveira

O game Stray virou febre nas redes sociais. Alguns minutos na timeline podem ser suficientes para você se deparar com diversas imagens de um gatinho de mochila num cenário distópico. Uma pesquisa mais profunda mostra, inclusive, que o jogo faz sucesso até entre felinos de carne e osso.

Lançado na terça-feira (19), o game é assinado pela produtora francesa BlueTwelve Studio e está disponível para PlayStation 4 e 5 e para PC (pela Steam) —ainda não há previsão para outras plataformas. Ele permite que você comande um gatinho alaranjado que vive em um mundo cyberpunk (assista ao trailer).

Curiosamente, parte do interesse por trás do jogo é exatamente poder viver como um gato e ser recompensado por isso. O que significa miar, dormir, arranhar móveis, derrubar coisas das mesas, entrar em diversas caixas de papelão e andar por teclados em momentos inoportunos.

Mas o feitiço pode virar contra o feiticeiro se você tiver gatos em casa. Vídeos e fotos no Twitter mostram que os bichanos estão ficando em frente às telas para espiar Stray. Já existe até um perfil exclusivamente dedicado a isso, o @CatsWatchStray.

Veja alguns flagras abaixo:

Stray era muito aguardado no mercado de games desde o ano passado. E tem cumprido as expectativas. O site especializado Mashable disse em sua resenha que “este jogo aproveita ao máximo seu material ao compreender o que torna essas criaturas enigmáticas tão queridas como animais de estimação e ícones da internet”.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal