GAMES

Street Fighter 6

Divulgação/Capcom

TESTAMOS

Street Fighter 6: Afinal, novo jogo da franquia vai valer a espera?

Disponível para teste, Street Fighter 6 já é a grande sensação da Brasil Game Show 2022 mesmo sem ter data de lançamento confirmada

Giulianna Muneratto

Em 2023, ainda sem data definida, a Capcom lança o mais aguardado jogo da franquia Street Fighter. O game chega com novos modos, gráficos impressionantes e um elenco de 18 personagens para conquistar o público que já é fã do jogo de luta, mas também para abraçar jogadores inexperientes que querem começar neste universo.

A Capcom deu início aos testes beta do jogo nesta sexta-feira (7), mas quem comparecer à Brasil Game Show 2022 até 12 de outubro pode ter um gostinho do que está por vir no estande da empresa.

A Tangerina teve a oportunidade de testar o jogo por 30 minutos no PlayStation 5, no modo Fighting Ground, local versus, especificamente 1×1. Nesta versão, estavam disponíveis para teste apenas oito personagens: Luke, Ken, Ryu, Chun-Li, Juri e Guile, além dos novos Kimberly e Jamie.

Modos de jogo e novos controles

Além do Fighting Ground, o game apresentará outros dois modos de jogo: World Tour, que será um modo de história imersivo que, segundo a própria Capcom, “ultrapassa os limites do que é um jogo de luta e permite que os jogadores deixem seu próprio legado com seu avatar”, e o Battle Hub, que promete maneiras únicas de interação entre os jogadores.

O modo Fighting Ground explora muito do que há de clássico na franquia, porém também foi possível conhecer uma novidade do Street Fighter 6: o controle Moderno. Estreia nesta edição do jogo, ele chama a atenção de jogadores mais inexperientes, já que permite mais facilidade nas batalhas.

Ao selecionar o controle Moderno, o jogador consegue acessar movimentos especiais mais facilmente, o que faz toda a diferença nas lutas. Com um ou poucos botões, é possível acionar o movimento especial do personagem com uma entrada direcional para liberar toda sua fúria. 

Embora o tipo de controle Clássico ainda esteja disponível, o novo tipo permitirá “entradas mais fáceis”.

Comentários em tempo real

Street Fighter 6 luta Luke e Jamie

Comentários em tempo real do Street Fighter 6

Comentaristas de luta famosos emprestam voz ao jogo

Um recurso que também é novidade no Street Fighter 6 é o Real-Time Commentary. Alguns comentaristas famosos de luta da vida real, como Jeremy “Vicious” Lopez, emprestaram suas vozes ao jogo e narram os acontecimentos da partida, até fornecendo explicações sobre a jogabilidade.

O recurso torna o jogo ainda mais verossímil e é uma adição extremamente interessante às partidas. 

Gráficos impressionantes

Luta entre Chun-Li e Ryu no Street Fighter 6

Street Fighter 6 incorpora arte aos movimentos e tem visuais que impressionam

Divulgação/Capcom

Os visuais do jogo foram absurdamente aprimorados. É possível enxergar as gotas de suor dos personagens e até mesmo a tensão dos músculos

Quando acionados os movimentos especiais, alguns respingos de tinta aparecem na tela e dão um toque de beleza e arte à luta. Cada personagem apresenta um esquema de cor exclusivo, vinculado à ativação destes movimentos em específico. 

Afinal, a espera vale a pena?

Com certeza. Apesar de a Tangerina só ter conseguido acesso a um modo de jogo, que explora o clássico da franquia, ainda há grandes novidades por vir.

Os novos modos do game parecem promissores e prometem uma experiência ainda mais imersiva e especial. Os gráficos, por si só, já conquistam o jogador de cara, e a jogabilidade foi facilitada para aqueles que têm um certo medo de arriscar com esse tipo de game.

Ainda assim, os veteranos poderão explorar mecânicas incríveis, como o Drive Gauge, que é um sistema de batalha que permite mais criatividade ao jogador e pode ser usado para executar técnicas diferentes, que visam melhorar a defesa ou ataque. 

Apesar de ainda não ter data definida para o lançamento, Street Fighter 6 tornou-se a verdadeira sensação da Brasil Game Show 2022 e, certamente, será um ícone no mundo dos games em sua estreia. 

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?