GAMES

Capa de TMNT Shredders Revenge

Reprodução/Dotemu

Games

A vez dela: Novo jogo das Tartarugas Ninjas finalmente destaca April

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge traz April O’Neal como personagem jogável de destaque —com direito ao visual clássico da jornalista—; confira o preview

Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

Quando eu era criança e assistia ao desenho animado das Tartarugas Ninjas na TV, April O’Neal sempre me chamava a atenção. Seja por conta de sua personalidade e atitude, seja pelo chamativo macacão amarelo, a jornalista cativava. E agora ela é uma das personagens de destaque de Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge, novo jogo da franquia.

Importante ressaltar que April não apenas recebe seu merecido destaque, como também é jogável. Claro que esta não é a primeira vez, pois é possível jogar com ela em outros games das Tartarugas Ninjas. Mas veja bem: grande parte deles, senão todos, são de luta. Isso sem mencionar aparições dela em outros jogos de ação e aventura em ocasiões em que a jornalista precisa ser resgatada —ou nem isso.

Cena de TMNT Shredders Revenge

Com exceção de jogos de luta, está é a primeira vez que April O'Neal ganha tanto destaque

Reprodução/Dotemu

Felizmente, a desenvolvedora independente Tribute Games reverteu essa situação em Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge. Por meio de uma demonstração que a Tangerina teve acesso, pude jogar com April e todos os demais personagens jogáveis do mais novo jogo publicado pela Dotemu, e a sensação foi quase como a de um sonho se realizando.

Na versão de testes, todos os personagens jogáveis principais estavam disponíveis desde o início: as tartarugas Leonardo, Michelangelo, Raphael e Donatello, além do Mestre Splinter e a já citada jornalista April O’Neal, em seu visual clássico retirado do desenho animado de 1987. Ela foi a primeira escolhida na demonstração.

Cena de TMNT Shredders Revenge

TMNT Shredders Revenge é um daqueles beat em' up de respeito

Reprodução/Dotemu

Logo de cara, me chamou a atenção o nível de detalhamento do pixel art dos cenários e personagens, além da fluidez dos movimentos. Desde Scott Pilgrim Vs The World: The Game eu não me impressionava tanto com a qualidade de um estilo gráfico. Além disso, a trilha sonora embalada pelo gênero chiptune com batidas animadas também chamou a atenção.

Na história, as Tartarugas Ninjas precisam deter seu inimigo de longa data, o Destruidor e seus capangas, que tentam inúmeras artimanhas para tomar a cidade de Nova Iorque. Para tanto, os vilões começam invadindo o jornal local para noticiar que eles estão começando seus ataques, e até mesmo fazem o apresentador do jornal local de refém.

Cena de TMNT Shredders Revenge

É possível jogar TMNT Shredders Revenge sozinho ou no modo multijogador online ou local

Reprodução/Dotemu

Se a premissa é simples, a jogabilidade de Shredder’s Revenge por outro lado, é bastante prazerosa. O game é amigável com jogadores novatos, com sequências de fácil execução e botões intuitivos, incluindo um alerta sobre quando o ataque especial está disponível para uso e qual botão você deve apertar. Por outro lado, para os veteranos há uma atrativa lista de comandos e opções diversas de combos para quem gosta de testar as habilidades no controle.

Além de April, pude testar a versão de testes com os demais personagens também. Cada um deles possui atributos que podem fazer uma mínima diferença na progressão do jogo. A jornalista, por exemplo, é mais rápida, e sua força e defesa são medianas. Já Raphael é o mais forte das tartarugas, deixando a desejar nos demais aspectos, enquanto Leonardo é o mais equilibrado.

Cena de TMNT Shredders Revenge

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge - Trailer

Vídeo de gameplay do novo jogo das Tartarugas Ninjas

A demonstração liberada incluí apenas as duas fases iniciais e seus respectivos chefões, Bebop e Rocksteady. Como um bom beat ‘em up que se preze, essas batalhas ocorrem no final do cenário, após o jogador atravessar o mapa enquanto derrota todos os inimigos que surgem pelo caminho. As lutas contra os chefes, por sua vez, não são exatamente desafiadoras, mas são certamente divertidas.

O único recurso que não pude testar foi o modo multijogador, já que o game tem suporte para até quatro jogadores simultâneos locais ou online. Ao fim dos testes prevaleceu o desejo por mais, e agora resta apenas aguardar o lançamento do promissor Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge, previsto para chegar em 2022 para PC, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

Repórter da Tangerina, Jessica Pinheiro já cobriu games e tecnologia em veículos coo IGN Brasil, Loading TV e The Enemy. É streamer nas horas vagas e nasceu no Ceará, mas infelizmente não tem sotaque. Ama karaokê e também assina a Koluna Pop, onde traz todas as novidades do universo do k-pop.

Ver mais conteúdos de Jessica Pinheiro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal