GAMES

Imagem de The Witcher III: Wild Hunt

Divulgação/CD Projekt RED

GAMES

The Witcher 4: Sete anos depois, novo jogo entra em produção

Novo The Witcher vai começar uma nova saga de Geralt nos games e marca mudança de tecnologia dentro da desenvolvedora CD Projek

Bruno Silva

Bruno Silva

Um novo jogo da série The Witcher está em produção. O anúncio foi feito pelo estúdio polonês CD Projekt RED nesta segunda-feira (21). No comunicado, a empresa afirmou que o jogo vai iniciar uma nova saga para a série.

Não há previsão de plataformas nem de data de lançamento para o jogo. O teaser mostra apenas uma imagem com um medalhão de bruxeiro coberto de neve, com olhos vermelhos brilhando, e os dizeres: “Uma nova saga começa”.

Embora a CD Projekt RED não tenha compartilhado mais informações sobre o jogo em si, o próximo The Witcher vai marcar o início de uma parceria estratégica da empresa com a Epic Games. O acordo inclui o uso da Unreal Engine 5, nova ferramenta de desenvolvimento de jogos produzida pelo estúdio de Fortnite, na produção do novo The Witcher. Os dois estúdios também anunciaram uma cooperação para melhorar a Unreal Engine 5.

No Twitter, a empresa também confirmou que o jogo será vendido em vários serviços de comércio de jogos no PC, apesar do acordo com a Epic Games, que tem uma loja própria e costuma fechar contratos de exclusividade com outras empresas para a venda de jogos na plataforma.

O que é The Witcher

The Witcher é uma série de jogos que adapta os livros do escritor polonês Andrzej Sapkowski. O primeiro jogo da série saiu em 2007 e traz como protagonista Geralt de Rívia, um caçador de monstros com poderes mágicos conhecido como bruxeiro.

A saga ganhou duas continuações. A conclusão da trilogia, The Witcher III: Wild Hunt, saiu em 2015 e catapultou a franquia ao centro da indústria de games, tornando-se um dos melhores jogos da geração de Xbox One e PlayStation 4.

A série ganhou popularidade global ao ser adaptada como série de TV pela Netflix. A produção estreou em 2019 e tem Henry Cavill como Geralt. O sucesso da série levou a uma renovação para uma segunda temporada, que saiu em 2021.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Bruno Silva

Bruno Silva

Editor de games e animes na Tangerina, Bruno Silva é brasiliense e fã de basquete. Jornalista, apresentador e streamer, foi co-criador do The Enemy e já publicou no Omelete, Nerdbunker, Metrópoles e Correio Braziliense.

Ver mais conteúdos de Bruno Silva

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal