LIVROS E HQS

Matthew Perry na reunião do elenco de Friends

Reprodução/HBO Max

AUGE DO VÍCIO

Friends: Matthew Perry visitava casas à venda para roubar remédios

Intérprete de Chandler ia gravar a comédia cheirando a álcool e foi abordado pelos colegas de elenco para dar um jeito na vida

Luciano Guaraldo

Eterno Chandler Bing da série Friends (1994-2004), Matthew Perry não esconde de ninguém seus problemas com o vício em drogas e álcool. O ator, que recentemente afirmou ter desembolsado mais de R$ 46 milhões para ficar sóbrio, relembrou um momento dramático do auge de sua dependência: ele visitava casas que estavam à venda, entrava no banheiro e abria o armário de remédios dos donos para ver o que poderia roubar.

“A coisa mais louca que eu cheguei a fazer era que, aos domingos, eu ia até essas casas abertas para visitação, entrava no banheiro para ver quais comprimidos eles tinham para eu roubar. E acho que os donos pensavam: ‘Bem, não é possível que o Chandler veio até aqui e nos roubou!'”, admitiu ele durante uma conversa com a jornalista Diane Sawyer, da ABC, para promover sua autobiografia,  Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing (Amigos, Amantes e a Grande Coisa Terrível, em tradução livre).

No livro, que chega às lojas dos Estados Unidos na terça-feira (1º), ele também revela que quase morreu por causa do vício em drogas e álcool. Ele passou cinco meses no hospital, sendo duas semanas em coma. “Fui colocado em uma máquina chamada Ecmo [terapia por oxigenação por membrana extracorpórea], que respira pelo seu coração e pelos seus pulmões. E era meio que um último recurso, porque ninguém sobrevive a isso. Cinco pessoas foram colocadas na Ecmo naquela noite, as outras quatro morreram.”

Perry ainda admitiu na obra que era apaixonado por Jennifer Aniston, intérprete de Rachel em Friends, mas que ela o rejeitou anos antes de os dois começarem a gravar a série de comédia. Quando eles se reencontraram na produção, a paixão voltou com tudo. “Logo no início eu me dei conta de que ainda gostava dela. Nossos cumprimentos e despedidas eram constrangedores, e eu não sabia por quanto tempo poderia olhar para ela. ‘Será que três segundos é tempo demais?’, eu me perguntava.”

Jennifer, aliás, teve um papel importante no processo de recuperação de Matthew Perry. O ator começou a beber aos 14 anos e, aos 18, já precisava ingerir álcool todos os dias. Quando conseguiu o papel em Friends, prometeu a si mesmo que jamais beberia ou usaria drogas nos bastidores da atração. Mas ele chegava bêbado para gravar, e seus colegas de elenco perceberam. “Eu achei que estava escondendo muito bem, mas não conseguia parar. Jennifer foi quem mais ofereceu ajuda, sempre estava disposta a me ajudar.”

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?