LIVROS E HQS

Torto Arado

Divulgação/Ed. Todavia

Mix

Livro “Torto Arado” vai virar série na HBO pelas mãos de Heitor Dhalia

Livro de Itamar Vieira Junior, sucesso recente de vendas e crítica, conta uma história de vida e morte, de combate e redenção, nos rincões do Brasil

Gabriela Franco

Gabi Franco

O romance Torto Arado, de Itamar Vieira Júnior, que foi sucesso de literatura nos últimos anos vai virar série na HBO MAX. O diretor será o célebre Heitor Dhalia, de O Cheiro do Ralo, mas a data de estreia e demais detalhes da produção ainda não foram revelados.

A empreitada só reforça o objetivo da HBO de investir ainda mais em conteúdo nacional de qualidade, acirrando a concorrência entre as plataformas de streaming. A ideia é gerar 40 produções até 2023. Quem sai ganhando é o consumidor.

Sobre o que é Torto Arado

O livro conta a história de duas irmãs Bibiana e Belonisia que vivem no sertão da Bahia e um dia encontram uma velha e misteriosa faca em uma mala debaixo da cama do avô de ambas. Mal sabiam elas que depois deste incidente suas vidas estariam para sempre ligadas, a ponto de uma precisar ser intérprete da outra. Numa trama conduzida com maestria e com uma prosa melodiosa, o romance conta uma história de vida e morte, de combate e redenção nos rincões do Brasil.

Torto Arado, a série

Torto Arado

O diretor do aclamado O Cheiro do Ralo vai conduzir a adaptação do livro para a HBO

Reprodução

A história das irmãs baianas será transformada em série que vai contar com, pelo menos três temporadas. Será dirigida por Heitor Dhalia (O Cheiro do Ralo) e terá Luh Maza, Maria Shu e Viviane Ferreira, como roteiristas As atrizes principais e demais coadjuvantes ainda não foram escolhidos. Dhalia planeja inovar na série e fazer jus ao livro –  “É o formato contemporâneo, o que o espectador atual está querendo consumir. O Itamar não constrói só uma narrativa, mas um universo. A história se passa em cem anos, e cada frase tem o poder de abrir uma verticalidade de novas proposições,” disse Dhalia em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Gabriela Franco

Gabi Franco

Editora de filmes e séries na Tangerina, Gabi Franco é criadora do Minas Nerds, jornalista, cineasta, mãe de gente, pet e planta. Ex- HBO, MTV, Folha, Globo… É marvete, mas até tem amigos DCnautas.

Ver mais conteúdos de Gabi Franco

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal