LIVROS E HQS

O quadrinista George Perez

Reprodução/Facebook

George Pérez

Morre, aos 67 anos, a lenda dos quadrinhos George Pérez

Reconhecido como um dos criadores dos Jovens Titãs e nome essencial na Crise das Infinitas Terras, Pérez foi vítima de um câncer no pâncreas

Rafael Argemon

Rafael Argemon

Morreu, na noite de sexta (6), vítima de um câncer no pâncreas, o quadrinista George Pérez. A informação foi confirmada apenas neste sábado, em um comunicado na página do Facebook do artista de 67 anos. Uma verdadeira lenda dos quadrinhos, seu trabalho mais reconhecido foi a criação dos ‎‎Novos Titãs‎‎, junto com Marv Wolfman, em 1980.

“Estamos todos de luto, mas, ao mesmo tempo, somos incrivelmente gratos pela alegria que ele trouxe às nossas vidas. Conhecer George era amá-lo; e ele amou de volta. Ferozmente e com todo o seu coração. O mundo é muito menos vibrante hoje sem ele. Ele amava todos vocês. Ele adorava ouvir seus posts e ver os desenhos que você mandava e as homenagens que fazia. Ele estava profundamente orgulhoso de ter trazido tanta alegria para tantos”, disse Constance Eza, amiga do quadrinista, no comunicado.

Além de criar personagens como Cyborg, Ravena, e Estelar, George Pérez também foi responsável por transformar Dick Grayson, o primeiro Robin, no Asa Noturna. Ainda junto com Wolfman, ele ajudou a reorganizar a conturbada cronologia do Universo DC na série ‎‎Crise nas Infinitas Terras‎‎,

Pérez também eternizou uma fase marcante da Mulher Maravilha, em 1987. A Cineasta Patty Jenkins afirma que se inspirou nesse período comandado por George Pérez como uma das grandes influências para fazer o filme estrelado pela amazona, em 2017.

Na Marvel, ele desenhou para títulos como Vingadores e Quarteto Fantástico.

No final do ano passado, George Pérez revelou que havia sido diagnosticado com câncer de pâncreas no estágio 3. Ele escreveu em um post de dezembro de 2021 que os médicos lhe deram seis meses a um ano de vida. “Me deram a opção de quimioterapia e/ou radioterapia, mas depois de pesar todas as variáveis e avaliar quanto dos meus dias restantes seriam consumidos por consultas médicas, tratamentos, internações hospitalares e lidar com as muitas vezes estressantes e frustrantes burocracia do sistema médico, optei por deixar a natureza seguir seu curso e aproveitarei o tempo que me resta o máximo possível com minha linda esposa de mais de 40 anos, minha família, amigos e fãs.”

Leia mais sobre o universo dos quadrinhos na coluna Vitamina HQ.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Rafael Argemon

Rafael Argemon

Rafael Argemon é criador do perfil O Cara da Locadora no Instagram e também assina uma coluna com o mesmo nome na Tangerina, onde indica as pérolas escondidas nas plataformas de streaming. Cinéfilo e maratonador de séries profissional, passou por Estadão, R7, UOL, Time Out e Huffpost. Apaixonado por pugs, sagu e jogos do Mario.

Ver mais conteúdos de Rafael Argemon

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal