Reprodução/Instagram
Atualmente com 65 anos, a vítima alega que Steven Tyler a agrediu sexualmente entre os 16 e os 20, e ainda a coagiu a fazer um aborto
Vocalista da banda de rock Aerosmith, Steven Tyler está sendo processado por abuso sexual que teria ocorrido nos anos 1970 contra uma então adolescente. A vítima prestou queixa contra o músico e o acusou também de coerção ao aborto e infâmia involuntária.
Julia Misley, atualmente com 65 anos, alega no processo que Steven Tyler usou sua fama e status para “manipulá-la, explorá-la e agredi-la sexualmente” ao longo de três anos, começando quando ela tinha 16 anos até quando chegou aos 20.
A Entertainment Weekly teve acesso à denúncia e revelou que Julia Misley conheceu Steven Tyler em 1973, após um show do Aerosmith em Oregon, nos Estados Unidos. A suposta vítima foi convidada pelo vocalista para os bastidores e, posteriormente, para o quarto de hotel de Tyler.
Julia Misley afirma que o músico abusou sexualmente dela naquela noite e, posteriormente, foi levada a um show do Aerosmith em Seattle, onde foi novamente agredida. Segundo a denúncia, no ano seguinte, Tyler teria se encontrado com a mãe de Julia e “a convencido a passar a guarda de sua filha para ele”, assegurando-lhe seu bem-estar.
O processo afirma que Steven Tyler “não cumpriu significativamente essas promessas e, em vez disso, continuou a viajar, agredir e fornecer álcool e drogas” para Julia Misley. O artista também é acusado de engravidar a jovem e coagi-la a fazer um aborto. Além disso, a vítima alega que sofreu danos emocionais profundos após o livro de memórias de Steven Tyler detalhar o relacionamento dele com uma adolescente.
Em comunicado obtido pela EW, Julia Misley afirmou que a denúncia foi feita em busca de responsabilidade. “Quero que esta ação exponha uma indústria que protege criminosos famosos, para limpar e responsabilizar uma indústria que explorou e permitiu que eu fosse explorada durante anos, junto com tantas outras crianças e adultos ingênuos e vulneráveis”, declarou.
Steven Tyler e seus advogados foram acionados, mas ainda não comentaram o caso.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?