MIX

Alec Baldwin

Reprodução/YouTube

ACIDENTE FATAL

Alec Baldwin: Relatório do FBI contradiz versão do ator sobre tiro

Arma manuseada por Alec Baldwin durante as gravações do filme Rust matou a diretora Halyna Hutchins em outubro de 2021

Giulianna Muneratto

Em outubro de 2021, um tiro matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins (1979-2021) no set do filme Rust, estrelado por Alec Baldwin. A arma estava sendo manuseada pelo protagonista. Quase um ano depois, o FBI concluiu que o ator pode ter apertado o gatilho do revólver.

A rede norte-americana ABC teve acesso aos documentos da investigação que contradizem o depoimento do ator. Em entrevista em dezembro do ano passado à mesma TV, Baldwin tinha afirmado que o gatilho não havia sido puxado

Alec Baldwin

Assista ao depoimento de Alec Baldwin à ABC News

Ator fala sobre o tiro fatal no set de Rust em dezembro de 2021

“A arma não poderia ter disparado sem ter o gatilho puxado enquanto os seus componentes internos estavam intactos e funcionais”, revelou a perícia, que realizou testes de disparos com um modelo do revólver usado no acidente.

Os examinadores do FBI, porém, observaram um mau funcionamento interno da arma durante o teste na posição totalmente engatilhada. O relatório observa que “porções do gatilho e da parada do cilindro foram fraturadas enquanto o martelo foi atingido”.

Além disso, o relatório também apontou que os testes forenses têm limitações. “Pode ​​não ser possível recriar ou duplicar todas as circunstâncias que levaram ao disparo de uma arma de fogo sem puxar o gatilho.”

Ainda não se sabe, porém, como uma munição real chegou ao set de filmagem na arma que era para ser cenográfica. A investigação policial continuará sendo realizada pelo condado de Santa Fé, nos Estados Unidos.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?