Divulgação/History
Em entrevista exclusiva à Tangerina, Giorgio Tsoukalos fala sobre mistério de 'naves' avistadas nos EUA, no Canadá e na China em fevereiro
Desde fevereiro, óvnis têm sido vistos com frequência em lugares como Estados Unidos, Canadá e China. O ufólogo Giorgio Tsoukalos, conhecido pela série Alienígenas do Passado, não acredita que sejam naves extraterrestres. Ainda assim, encara esses fenômenos estranhos como um passo importante para que a humanidade finalmente faça contato imediato com a vida que existe lá fora.
“Acho que esses eventos que aconteceram nas últimas semanas são extraordinários. E não estou dizendo que o que vimos no céu é extraterrestre, porque não acho que seja. Mas isso tudo me mostrou que a nossa mentalidade está mudando. Porque muita gente diz que, você sabe, quando os aliens aparecerem em público, o mundo vai entrar em pânico, as pessoas vão começar a correr e tudo ficará descontrolado. Não acho que esse seja o caso”, justifica Tsoukalos em conversa exclusiva com a Tangerina.
“Como percebemos por essas últimas semanas, as coisas não são bem como muitos imaginavam. Porque, para todos os efeitos, o que nós vimos no céu eram óvnis –objetos voadores não identificados, na definição oficial da palavra. E nós tivemos isso, mas o planeta não se desesperou, ninguém entrou em pânico. Isso me leva a acreditar que os extraterrestres podem se revelar para as pessoas sem provocar nenhum caos. Essa, para mim, foi a grande revelação de todos esses eventos; significa que estamos prontos e agora podemos lidar com a verdade.”
No Brasil, Giorgio Tsoukalos está no ar com a 14ª temporada de Alienígenas do Passado. Com mais de 200 episódios produzidos, a série não dá indícios de falta de fôlego. E o próprio produtor admite que assuntos não faltam para outras duas centenas de capítulos –e muitas outras depos. “Jamais! O mundo é cheio de mistérios. Ainda há muitas interrogações sobre o nosso passado que precisam ser exploradas. Já produzimos mais de 220 horas de conteúdo, nas quais tentamos responder a essas perguntas ou, pelo menos, especular como teria sido o nosso passado.”
Se a quantidade de temas a serem investigados promete vida longa ao programa, a audiência também assegura a produção de novos episódios. Segundo dados do History, Alienígenas do Passado é o programa mais visto do canal, com seus capítulos inéditos conseguindo 250% mais espectadores do que a média mensal. Um sucesso que surpreende até o ufólogo, também produtor da atração.
“Nós começamos em 2009 com a encomenda de um único especial de 90 minutos. Mas ele se tornou um dos programas mais vistos do History, que acabou encomendando mais cinco episódios. Assim foi indo, e estamos aqui até hoje. Então eu só posso agradecer ao público pela lealdade, pelo entusiasmo e por nos assistir toda semana”, valoriza Tsoukalos.
Meme com Giorgio Tsoukalos circula na internet desde 2010
O sucesso de Giorgio vai além de Alienígenas do Passado. Muitas pessoas que nunca viram o programa reconhecem o estudioso por causa de um meme que circula na internet desde 2010 –no qual o especialista, um pouco descabelado, usa a palavra “aliens” para justificar eventos inexplicáveis. À reportagem, ele assegura que não se incomoda com a piada.
“Arnold Schwarzenegger tem a frase ‘I’ll be back’ [‘Eu voltarei’, de O Exterminador do Futuro]. Sylvester Stallone tem suas mãos de Rocky Balboa [em posição de luta]. Se eu ficar marcado para sempre pelas minhas mãos de aliens, acho que estarei em boa companhia”, minimiza ele, que prefere ver as imagens como propaganda gratuita para sua atração televisiva.
Novos episódios de Alienígenas do Passado estreiam todo sábado, às 22h10, no canal History.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?