Reprodução/YouTube
Cantora se ofereceu para ajudar na campanha digital do petista: 'é só me pedir que estando ao meu alcance e não sendo contra lei eleitoral eu farei'
Anitta usou o Twitter nesta segunda-feira (11) para declarar seu voto em Lula (PT) no primeiro turno das eleições presidenciais, marcado para 2 de outubro. “A partir deste momento eu sou Lulalá primeiro turno. E lutarei por uma novidade na política presidencial brasileira nas próximas eleições”, escreveu a cantora carioca.
Anteriormente, Anitta tinha falado que não votaria no petista “por querer algo novo e diferente para que o Brasil experimente um meio termo entre os ideais da população dos dois lados e realmente pudesse tentar algo diferente do que já tivemos no passado”.
No entanto, a influente cantora mudou de ideia depois do assassinato do petista Marcelo Aloizio de Arruda, guarda municipal e tesoureiro do PT, por um bolsonarista na noite de sábado (9). Marcelo comemorava seu aniversário de 50 anos, com decoração temática do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando o bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho invadiu o local e efetuou os disparos. O crime aconteceu em Foz do Iguaçu (PR).
“A postura extremamente agressiva e antidemocrática dessa gente não me deixa outra opção. É Lulalá… seus burros, agressores, autoritários e violentos”, escreveu Anitta. A cantora fez questão de dizer: “Não sou petista e nunca fui. Mas este ano estou com Lula”.
Ela ainda se ofereceu para ajudar no engajamento da campanha do petista: “Quem quiser minha ajuda pra fazer ele bombar aqui na internet, TikTok, Twitter, Instagram é só me pedir que estando ao meu alcance e não sendo contra lei eleitoral eu farei”.
Em outra parte do desabafo, Anitta rebateu os bolsonaristas que chamam Lula de “ex-presidiário”. “Pois é ex-presidiário? Então sim, porque ex-presidiário também é gente e uma das minhas crenças políticas é que o sistema carcerário brasileiro dê oportunidades aos presos de aprenderem coisas novas, terem a oportunidade de mudar de vida e se reinserir na sociedade diminuindo a reincidência criminal”, escreveu a poderosa.
Luccas Oliveira
Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.
Ver mais conteúdos de Luccas OliveiraTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?