Anitta vai votar em Lula no primeiro turno 'contra agressores' - Tangerina

MIX

Anitta posa em frente aos Arcos da Lapa no clipe de Dançarina

Reprodução/YouTube

Desceu do muro

Anitta anuncia que vai votar em Lula contra ‘burros e agressores’

Cantora se ofereceu para ajudar na campanha digital do petista: 'é só me pedir que estando ao meu alcance e não sendo contra lei eleitoral eu farei'

Luccas Oliveira
Luccas Oliveira

Anitta usou o Twitter nesta segunda-feira (11) para declarar seu voto em Lula (PT) no primeiro turno das eleições presidenciais, marcado para 2 de outubro. “A partir deste momento eu sou Lulalá primeiro turno. E lutarei por uma novidade na política presidencial brasileira nas próximas eleições”, escreveu a cantora carioca.

Anteriormente, Anitta tinha falado que não votaria no petista “por querer algo novo e diferente para que o Brasil experimente um meio termo entre os ideais da população dos dois lados e realmente pudesse tentar algo diferente do que já tivemos no passado”.

No entanto, a influente cantora mudou de ideia depois do assassinato do petista Marcelo Aloizio de Arruda, guarda municipal e tesoureiro do PT, por um bolsonarista na noite de sábado (9). Marcelo comemorava seu aniversário de 50 anos, com decoração temática do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando o bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho invadiu o local e efetuou os disparos. O crime aconteceu em Foz do Iguaçu (PR).

“A postura extremamente agressiva e antidemocrática dessa gente não me deixa outra opção. É Lulalá… seus burros, agressores, autoritários e violentos”, escreveu Anitta. A cantora fez questão de dizer: “Não sou petista e nunca fui. Mas este ano estou com Lula”.

Ela ainda se ofereceu para ajudar no engajamento da campanha do petista: “Quem quiser minha ajuda pra fazer ele bombar aqui na internet, TikTok, Twitter, Instagram é só me pedir que estando ao meu alcance e não sendo contra lei eleitoral eu farei”.

Em outra parte do desabafo, Anitta rebateu os bolsonaristas que chamam Lula de “ex-presidiário”. “Pois é ex-presidiário? Então sim, porque ex-presidiário também é gente e uma das minhas crenças políticas é que o sistema carcerário brasileiro dê oportunidades aos presos de aprenderem coisas novas, terem a oportunidade de mudar de vida e se reinserir na sociedade diminuindo a reincidência criminal”, escreveu a poderosa.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal