MIX

Oh Yeoung-Su em cena de Round 6

Divulgação/Netflix

OH YEONG-SU

Acusado de assédio, ator de Round 6 admite erro: ‘Eu me comportei mal’

Vencedor do Globo de Ouro pelo fenômeno da Netflix, Oh Yeong-su teria beijado bochecha de atriz de 22 anos durante turnê de teatro

Luciano Guaraldo

O ator Oh Yeong-su, intérprete do jogador 001 no fenômeno Round 6, abriu o jogo sobre a acusação de má conduta sexual que enfrenta. No primeiro dia de seu julgamento na Coreia do Sul, o veterano vencedor do Globo de Ouro admitiu que errou. “Sinto muito, acho que eu me comportei mal”, afirmou ele em conversa com a imprensa na porta do tribunal.

Atualmente com 78 anos, Yeong-su foi acusado de tocar o corpo de uma mulher inapropriadamente. O caso aconteceu em 2017, enquanto os dois estavam em turnê com uma peça de teatro. A suposta vítima tinha 22 anos na época, e apresentou uma queixa contra o ator em dezembro de 2021. As autoridades encerraram o caso em abril do ano passado, mas o abriram novamente a pedido da vítima.

Segundo o relatório policial, o veterano teria tentado abraçar a mulher à força e beijado sua bochecha enquanto eles davam um passeio juntos. O ator de Round 6 já havia admitido que segurou a mão da colega de elenco, e até feito um pedido oficial de desculpa mas negou qualquer ataque sexual.

“Eu apenas segurei a mão dela para guiar o caminho ao redor do lago”, explicou ele à rede sul-coreana JTBC. “Pedi desculpa porque ela disse que não faria alarido sobre isso, mas isso não significa que eu admito as acusações.”

Yeong-su começou a atuar profissionalmente em 1967, com destaque para produções teatrais. No fenômeno da Netflix Round 6, ele interpretou o participante mais velho na competição de sobrevivência, papel que lhe rendeu o Globo de Ouro e uma indicação ao Emmy

O julgamento de Oh Yeong-su deve ser retomado apenas em 14 de abril, segundo o site do The Hollywood Reporter.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?