Divulgação/Netflix
Benjamin Zephaniah ficou conhecido pelo papel de Jeremiah Jesus em Peaky Blinders (2013-2022), e morreu em decorrência de um tumor
Mais conhecido pelo papel de Jeremiah Jesus em Peaky Blinders (2013-2022), Benjamin Zephaniah morreu aos 65 anos, nesta quinta (7). De acordo com familiares e comunicado oficial publicado no Instagram do ator, o intérprete havia sido diagnosticado há oito semanas com um tumor cerebral, e não resistiu ao câncer.
Zephaniah nasceu em Birmingham, na Inglaterra, mas passou boa parte de sua vida em Londres. Antes de se tornar ator, foi um poeta e tanto –seu primeiro livro foi publicado em 1980, quando ele tinha apenas 22 anos. Desde então, ele escreveu e publicou 13 livros de poesia, que abordavam principalmente assuntos políticos. Como autor, ele também investiu em romances e até fez sua autobiografia, publicada em 2018.
Na TV, seu papel de maior prestígio foi na série fenômeno da Netflix protagonizada por Cillian Murphy, Peaky Blinders. Sob a alcunha de Jeremiah Jesus, ele apareceu em apenas 14 episódios ao longo das seis temporadas –o suficiente para torná-lo marcante. Ele também teve participações em EastEnders, The Bill (1983-2010) e Zen Motoring.
À Variety, Cillian Murphy prestou homenagem a Benjamin Zephaniah em uma declaração. “Benjamin era um ser humano verdadeiramente talentoso e bonito – um poeta, escritor, músico e ativista geracional. Um orgulhoso Brummie e um Peaky Blinder. Estou muito triste com esta notícia”, declarou o ator.
De acordo com comunicado sobre a morte, Zephaniah estava acompanhado de sua esposa quando faleceu. “Sabemos que muitos ficarão chocados e tristes com esta notícia. Benjamin foi um verdadeiro pioneiro e inovador, ele deu muito ao mundo. Através de uma carreira incrível que inclui um enorme corpo de poemas, literatura, música, televisão e rádio, Benjamin nos deixa um legado alegre e fantástico”, declarou a equipe do ator.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?