Divulgação/Netflix
Indicado ao Emmy e vencedor de um Globo de Ouro, Oh Yeoung-su responde por acusação de assédio sexual na Coreia do Sul
Oh Yeoung-su, conhecido por sua participação em Round 6 que lhe rendeu o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante em série de TV, foi indiciado por acusações de má conduta sexual na Coreia do Sul. Atualmente com 78 anos, ele foi acusado de tocar o corpo de uma mulher inapropriadamente.
O ator foi solto sem detenção e ele nega as acusações. O caso aconteceu em 2017 e a suposta vítima apresentou uma queixa contra Oh em dezembro do ano passado. As autoridades encerraram o caso em abril, mas o abriram novamente a pedido da vítima.
O astro de Round 6 compartilhou uma declaração com a emissora coreana JTBC, driblando as acusações de assédio. “Eu apenas segurei a mão dela para guiar o caminho ao redor do lago”, explicou Oh Yeoung-su. “Pedi desculpas porque [a pessoa] disse que não faria alarido sobre isso, mas isso não significa que eu admito as acusações.”
Segundo a agência de notícias AFP, o tribunal de Suwon emitiu um comunicado oficial afirmando que “tudo relatado pela mídia local não é factualmente correto”. O ministério da cultura da Coreia do Sul ainda tirou do ar um comercial de TV do governo sobre inovação regulatória, em que apresenta Oh após a acusação.
Oh começou a atuar profissionalmente em 1967, com destaque para produções teatrais. No fenômeno da Netflix Round 6, ele interpretou o participante mais velho na competição de sobrevivência, papel que lhe rendeu o Globo de Ouro e uma indicação ao Emmy.
Agora, o ator volta a ser investigado, já que o Ministério Público de Suwon reabriu o caso.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?