MIX

Candace Cameron Bure em The Christmas Contest

Divulgação/Hallmark Channel

CANDACE CAMERON BURE

Estrela de Três É Demais quebra o silêncio após comentário homofóbico

Candace Cameron Bure se pronunciou depois de ser acusada de homofóbica e intolerante por dizer que não quer casais gays em seus filmes

Luciano Guaraldo

Acusada de ser homofóbica e intolerante após dizer que casais gays não teriam espaço em seus filmes, a atriz Candace Cameron Bure quebrou o silêncio e se pronunciou sobre seus comentários controversos. De acordo com a eterna DJ Tanner de Três É Demais (1987-1995) e Fuller House (2016-2020), quem a conhece sabe que ela ama todas as pessoas. “Deus capturou todo o meu coração, não só uma parte dele”, disse.

Religiosa de carteirinha, conservadora e eleitora assídua do Partido Republicano, Candace não gostou de ver romances entre pessoas do mesmo sexo nos filmes de Natal do Hallmark Channel, para o qual ela trabalhava, e preferiu saltar do barco. “O Hallmark hoje é um canal completamente diferente daquele que era quando eu comecei, porque houve uma troca de liderança”, disse ela ao Wall Street Journal.

A troca de liderança em questão se refere à saída de William J. Abbott, antigo presidente da Crown Media, dona do Hallmark Channel. Atualmente, ele é presidente do canal GAC Family, do qual a atriz agora é diretora de operações criativas –ou seja, Candace poderá palpitar nos temas abordados por outras produções além das que ela protagoniza.

“Meu coração quer contar histórias que tenham mais significado, propósito e profundidade por trás delas. Eu sabia que as pessoas por trás do GAC Family eram cristãos que amam o Senhor e querem promover uma programação baseada na fé e bom entretenimento para toda a família”, declarou a atriz. E não espere ver casais do mesmo sexo na programação: “Vamos manter o casamento tradicional como nosso valor principal”.

Em uma longa postagem em seu perfil no Instagram, Candace falou sobre toda a polêmica. “Quem me conhece sabe que eu tenho muito amor e afeição por todas as pessoas. Meu coração se parte ao pensar que alguém acha que eu intencionalmente tentaria ofender ou machucar alguém. Fico triste de ver que a mídia quer nos dividir, mesmo em um assunto tão reconfortante quanto filmes de Natal. Mas, dado o clima tóxico de nossa cultura atualmente, isso não me surpreende. É por isso que precisamos do Natal mais do que nunca.”

“Eu sou uma cristã devota. Isso significa que eu acredito que todo ser humano tem a imagem de Deus. Por causa disso, eu sou chamada para amar todas as pessoas, e eu o faço. Se você me conhece, sabe que eu sou uma pessoa que ama com coragem e sem discriminação. Meu coração deseja construir pontes e levar as pessoas para mais perto de Deus, para que amem uns aos outros e para que sejam um reflexo do amor de Deus por todos nós.”

“Aos membros da imprensa responsáveis por usar essa oportunidade para criar conflito e ódio, eu tenho uma mensagem simples: eu os amo mesmo assim. Para aqueles que odeiam os meus valores e estão me atacando online: eu amo vocês. Para aqueles que tentaram assassinar o meu caráter: eu amo vocês. Para qualquer um que esteja lendo isso, de qualquer raça, fé, sexualidade ou partido político, inclusive àqueles que tentaram fazer bullying comigo e me xingar: eu amo vocês.”

“Eu passei muito tempo procurando uma casa para programação baseada na fé. E sou grata por fazer parte de um canal jovem e em crescimento. Eu havia dito na minha entrevista, mas não foi publicado, que pessoas de todas as etnias e identidades já contribuem e seguirão contribuindo para o canal, na frente e atrás das câmeras. Isso é algo que eu encorajo e apoio. Eu nunca tive interesse em fazer proselitismo por meio das histórias que conto, mas na celebração da importância de Deus nas nossas vidas.”

“O Deus a que servimos é um Deus criativo e cheio de amor. Ele não capturou apenas um pedaço do meu coração, mas ele todo. Ele vai se refletir em tudo o que eu faço e digo. Na minha família, no meu trabalho e nas minhas interações com todo tipo de pessoa, o amor e a compaixão de Deus são o ponto principal. Tudo isso vem do amor que Ele mesmo despejou na humanidade quando nos deus o presente do amor e do perdão na primeira manhã de Natal, há 2 mil anos. É por isso que amo histórias de Natal e divido alegria e paz com milhões de pessoas no mundo todo.”

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?