Reprodução/Netflix
Antes de participar do reality de confinamento, 'médico gato' apresentou a versão brasileira do Queer Eye, sucesso no streaming
Confirmado como integrante do Camarote do BBB 23, Fred Nicácio é uma prova de que a Globo não consegue mais ignorar a existência da Netflix em sua programação. Afinal, a ideia de um médico ser considerado tão famoso quanto uma integrante do Rouge ou uma atriz de novelas parece inconcebível –até a constatação de que o dermatologista brilhou no streaming como um dos Fab Five do Queer Eye Brasil.
Para contar com Fred Nicácio no elenco, aliás, foi necessário uma alteração no formato de sucesso que coloca cinco homens gays para transformar a vida de pessoas comuns. Nos Estados Unidos, os “pilares” abordados pelo Fab Five são moda, cultura, beleza, casa e comida/vinhos. No Brasil, o último quesito foi substituído por bem-estar, justamente o tema que tem o novo brother como guru. Segundo ele, a mudança ocorreu por causa da própria estrutura nacional.
“Nós moramos em um país continental, que está no mapa da fome. Então, não faz sentido falar sobre isso [culinária] nesse momento. E segundo, comida/vinhos não é algo cultural do Brasil. A gente teria que, no mínimo, transformar a categoria em churrasco e cerveja (risos)”, explicou o carioca em material enviado pela Netflix à imprensa na estreia do Queer Eye.
Com 35 anos e nascido em Campos dos Goytacazes (RJ), Fred Nicácio também é formado em Fisioterapia. Ele ganhou destaque nas redes sociais como “médico gato” e chegou a participar do Encontro (então com Fátima Bernardes). Na ocasião, falou sobre um atendimento que fez a um casal de surdos e utilizou Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) para se comunicar com eles.
“Sou um médico amoroso. Sou conhecido no Brasil por ter atendimentos que marcaram a vida das pessoas”, contou em material enviado à imprensa. Ele é casado há três anos e mora com o marido em Bauru, no interior de São Paulo. Filho de pai militar e mãe dona de casa, cresceu em um lar religioso. Afirma ter sido uma criança sensível, inserida em um ambiente machista. “Foi um período conturbado, mas eu sobrevivi”, revela.
O Big Brother Brasil 23 estreia na próxima segunda, 16 de janeiro. Entre os integrantes do Camarote, já foram anunciadas as presenças da cantora Aline Wirley, da atriz Bruna Griphao, do youtuber Fred, da miss Domitila Barros e do lutador Antonio “Cara de Sapato”.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?