Reprodução/Instagram
Funkeiro já gravou tema de novela na Globo e participou do The Masked Singer Brasil ao lado da mulher; saiba tudo sobre o brother
Confirmado como integrante do Camarote no BBB 23, MC Guimê não vai entrar solteiro na casa mais vigiada do Brasil. Mas foi por pouco: ele reatou o casamento com a cantora Lexa em 27 de dezembro do ano passado, duas semanas antes de ser confinado para o reality show. Os dois haviam anunciado a separação em outubro, depois de sete anos de relacionamento.
Guimê e Lexa, inclusive, já tinham participado juntos de outro reality show na Globo. No ano passado, os dois se fantasiaram de Lampião e Maria Bonita na segunda temporada do The Masked Singer Brasil –onde competiram com Aline Wirley, que também estará no BBB 23. O casal foi mais longe do que a ex-Rouge, chegando à semifinal da competição dos mascarados. Será que o funkeiro vai superar a cantora mais uma vez?
Nascido em Osasco como Guilherme Aparecido Dantas, Guimê ganhou destaque na música no momento em que o funk carioca reinava nas rádios. Com a variante da ostentação, mais popular entre os paulistas, ele conseguiu uma divulgação rara na época. Entre seus sucessos, estão músicas como Tá Patrão, Plaquê de 100 e Na Pista Eu Arraso.
O funkeiro conta que veio de família humilde e que os pais sempre fizeram de tudo para que ele e seus irmãos não passassem necessidade. Começou a trabalhar bem cedo em uma quitanda do bairro e usava o dinheiro que ganhava para ajudar nas contas de casa e comprar as coisas que queria. Nessa mesma época, teve seus primeiros contatos com a música, principalmente com o funk e o rap.
Guimê começou a fazer improvisos e ingressou profissionalmente no ramo aos 15 anos, cantando funk. Com apenas um ano de trabalho, suas músicas começaram a fazer sucesso, especialmente na vertente do funk ostentação, e, desde então, seu trabalho virou um símbolo do ritmo em São Paulo.
Atualmente com 30 anos, o funkeiro já gravou até com Emicida –a faixa País do Futebol, inclusive, foi tema de abertura da novela Geração Brasil (2014), da Globo, e o clipe contou com a participação de Neymar. Inclusive, o jogador de futebol, que é fã confesso do BBB, tem relação com vários dos participantes confirmados neste ano.
Guimê conta ser uma pessoa tranquila e se considera “good vibes”. Diz que é intenso, mas que mantém o equilíbrio em situações adversas: “Consigo me manter sereno mesmo se tudo estiver um caos”. Afirma que sua personalidade veio em função da maturidade que foi obrigado a ter desde pequeno. Revela ser cheio de manias, principalmente ligadas à organização. Mas não se considera uma pessoa de briga: “No momento da treta, eu vou ser um pouco ‘coach Guimê’”, brinca.
O convite para participar do Big Brother Brasil foi uma das coisas mais loucas que aconteceram em sua vida. Ele admite que ficou com medo mas, por ser fã do programa e querer se desafiar, decidiu aceitar. “Quando tenho desafios, coloco na mente e no coração e vou até conseguir. Posso mudar de estratégia e ponto de vista, mas se eu tenho uma meta a ser alcançada, sigo nela até realizar. E a minha meta é ganhar o BBB 23”, avisa.
O Big Brother Brasil 23 estreia na próxima segunda, 16 de janeiro. Com o anúncio de Guimê, o Camarote fica completo: já tinham sido anunciadas as presenças da cantora Aline Wirley, da atriz Bruna Griphao, do youtuber Fred, da miss Domitila Barros, do lutador Antonio “Cara de Sapato”, do médico Fred Nicácio, da jogadora de vôlei Key Alves, da cantora Marvvila e do ator Gabriel Santana.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?