Divulgação/Twentieth Century Studios
Hugh Jackman revelou que nunca usou anabolizantes para fazer o papel de Wolverine e contou seu segredo para adquirir músculos
Como a grande maioria dos super-heróis, Wolverine é o típico bombado musculoso. Por isso, seu intérprete nos filmes live-action não poderia ser diferente –nas nove vezes em que Hugh Jackman fez o papel do mutante nos cinemas, lá estava ele todo fortão para fazer jus ao personagem. Durante anos, o ator foi questionado sobre como adquiriu os músculos e, em nova entrevista, ele resolveu esclarecer de uma vez por todas essa dúvida do público.
Muitos especulam que Hugh Jackman tenha feito uso de esteroides para manter os braços e peitoral fortes para o papel. Em entrevista para o programa Who’s Talking to Chris Wallace, da HBO, o ator afirmou que jamais recorreu a anabolizantes para que pudesse adquirir músculos.
“Ao longo dos anos, as pessoas se perguntaram, ele tomou ‘suco’?”, questionou o apresentador Chris Wallace. “Ele tomou esteroides?”
Jackman prontamente respondeu: “Não, eu amo meu trabalho. E eu amo Wolverine”, explicou. “Tenho que ter cuidado com o que digo aqui, mas me disseram de forma anedótica quais são os efeitos colaterais disso. E eu fiquei tipo: ‘Eu não o amo tanto assim’”, brincou.
O ator ainda revelou o segredo para o corpo definido. “Eu apenas fiz da maneira antiga. E digo a vocês, comi mais frangos –sinto muito por todos os veganos e vegetarianos e pelas galinhas do mundo. Literalmente, o carma não é bom para mim. Se a divindade tiver algo relacionado a galinhas, estou em apuros.”
Hugh Jackman contou ainda que, antes de conseguir o papel, nem sabia o que era um Wolverine de verdade. O personagem é inspirado no carcaju, um animal raro com aspecto selvagem, rosto carrancudo e um estilo de vida solitário –bem parecido com o mutante. Ele acreditou que se tratava de um lobo, por isso foi estudar o animal que é considerado um primo dos cachorros.
“Eu nunca tinha lido a história em quadrinhos”, revelou Hugh Jackman. “Eu consegui o papel. Eu realmente não sabia nada sobre… Na Austrália não temos carcajus. Não sabia que era um animal de verdade. Eu nunca tinha ouvido falar de um carcaju. Eu pensei que era um animal inventado.”
“Enquanto eu ensaiava, eu assisti a um documentário sobre lobos. E eu achei que era perfeito, porque obviamente eu sou um lobo, parte lobo”, contou. “Então eu fui [para o set] com todos esses movimentos de lobo, e o diretor disse, ‘O que você está fazendo?’”, acrescentou o ator.
“E eu disse: ‘Bem, eu estava pensando que os lobos estão sempre com essa aparência porque na verdade estão cheirando, eles têm o nariz no chão. É por isso que eles estão assim o tempo todo. E ele disse, ‘O que você quer dizer com um lobo?’ E eu disse, ‘Bem, você sabe, Wolverine –eu sou parte lobo, então…’. E ele disse, ‘Não, você é um carcaju.’”
O querido carcaju da Marvel voltará às telonas no próximo filme do Deadpool. O lançamento está previsto para agosto de 2024.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?