MIX

Chris Hemsworth em cena de Thor: Amor e Trovão

Divulgação/Marvel Studios

PREDISPOSIÇÃO GENÉTICA

Chris Hemsworth descobre risco de ter Alzheimer no futuro: ‘Chocante’

O ator revelou que carrega duas cópias de um gene que o torna oito a dez vezes mais predisposto a desenvolver a doença no futuro

Giulianna Muneratto

Chris Hemsworth abriu o jogo sobre uma descoberta importante sobre sua saúde que fez recentemente. Atualmente na série documental Limitless, que usa o ator como cobaia para explorar novos métodos de reduzir o estresse e se manter jovem, ele acabou fazendo um exame que teve um resultado inesperado e mudou sua maneira de ver a vida.

Hemsworth descobriu que carrega duas cópias do gene APOE4, o que o torna geneticamente predisposto a desenvolver o Mal de Alzheimer no futuro. “Ofereceram uma versão do episódio em que não falamos sobre isso e, pelo motivo exato que você está mencionando agora, pensei: ‘Não, veja, se isso é um motivador para as pessoas cuidarem melhor de si mesmas e também entendam que existem passos que você pode tomar – então fantástico'”, revelou em entrevista à Vanity Fair.

“Minha preocupação era que eu simplesmente não queria manipulá-lo e dramatizá-lo demais, e transformá-lo em algum tipo de empatia piegas ou qualquer outra coisa para entretenimento.”

Inicialmente, os resultados dos testes realizados em Chris Hemsworth seriam revelados em frente às câmeras, mas o médico responsável achou melhor que o intérprete de Thor soubesse deste importante e transformador detalhe antes das gravações.

“Peter Attia, que é o médico da longevidade naquele episódio e supervisiona grande parte do programa, ligou para [o criador do programa] Darren [Aronofsky] e disse: ‘Não quero contar isso a ele na câmera. Precisamos ter uma conversa paralela e ver se ele ainda quer que isso esteja no programa'”, afirmou. “Foi muito chocante porque ele me ligou e me contou.”

O diagnóstico não é concreto, mas a presença do gene em seu organismo torna Chris Hemsworth de oito a dez vezes mais propenso a desenvolver o Mal de Alzheimer. O ator ainda contou que seu avô atualmente luta contra a doença, portanto foi de fato uma revelação bastante preocupante. 

“A maioria de nós gosta de evitar falar sobre a morte na esperança de que, de alguma forma, possamos evitá-la. Todos nós acreditamos que vamos descobrir isso”, desabafou. “Então, de repente, sou informado de que alguns grandes indicadores estão realmente apontando para isso como a rota que vai acontecer, eu finalmente entendo a realidade. Sua própria mortalidade.”

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?