MIX

Chris Pratt

Reprodução/Instagram

polêmico

Cancelado, Chris Pratt nega relação com igreja anti-LGBTQIA+

Ator da Marvel é constantemente perseguido nas redes sociais por falas polêmicas e relação com igreja homofóbica que nega fazer parte

Giulianna Muneratto

Considerado o “pior Chris da Marvel” por causa de algumas falas polêmicas no passado, Chris Pratt revelou que nunca frequentou a Hillsong, famosa igreja com posicionamento anti-LGBTQIA+ que foi acusado de fazer parte. O ator foi altamente criticado nas redes sociais por ser associado à instituição religiosa com práticas homofóbicas.

Em entrevista à revista Men’s Health, o ator disse que não é uma pessoa religiosa e que acredita que o ódio da internet surgiu após seu discurso no MTV Movie & TV Awards de 2018. Em seu agradecimento por ter sido premiado com o Generation Award, Pratt puxou uma fala religiosa: “Deus é real, Deus te ama e Deus quer o melhor para você”. Isso foi o bastante para que o astro de Guardiões da Galáxia fosse visto como praticamente um pastor por boa parte do público.

Em 2019, Chris Pratt foi entrevistado por Stephen Colbert e mencionou abertamente sua fé. Na época, o ator foi criticado até por outras celebridades, como Elliot Page, e emitiu uma declaração em que dizia que todos têm o direito de amar livremente. A estrela de Jurassic World, porém, nunca havia negado ter relação com a Hillsong até agora.

“Eu nunca fui à Hillsong, nunca estive na Hillsong. Eu não conheço ninguém dessa igreja”, afirmou. Questionado por que não havia se posicionado até o momento, Pratt rebateu. “E eu vou jogar uma igreja para debaixo de um ônibus? Se fosse como a Igreja Batista de Westboro, é diferente.”

Chris também desabafou sobre o polêmico post em que agradeceu sua mulher, Katherine Schwarzenegger, por lhe dar uma “filha saúdavel”. O primogênito do ator, fruto de seu casamento com a atriz Anna Faris, nasceu prematuro e enfrentou sérios problemas de saúde. A internet não poupou críticas, e muitos associaram as palavras ao fato de o primeiro filho de Chris ter ficado com sequelas.

“Meu filho vai ler isso um dia. Ele tem nove anos. E está gravado para sempre na internet. Isso realmente me incomodou. Eu chorei por isso. Eu pensei ‘eu odeio que essas bênçãos na minha vida sejam – para as pessoas próximas a mim – um fardo real'”, lamentou.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?