Cancelado, Chris Pratt nega relação com igreja antiLGBTQIA+ - Tangerina

MIX

Chris Pratt

Reprodução/Instagram

polêmico

Cancelado, Chris Pratt nega relação com igreja anti-LGBTQIA+

Ator da Marvel é constantemente perseguido nas redes sociais por falas polêmicas e relação com igreja homofóbica que nega fazer parte

Giulianna Muneratto

Considerado o “pior Chris da Marvel” por causa de algumas falas polêmicas no passado, Chris Pratt revelou que nunca frequentou a Hillsong, famosa igreja com posicionamento anti-LGBTQIA+ que foi acusado de fazer parte. O ator foi altamente criticado nas redes sociais por ser associado à instituição religiosa com práticas homofóbicas.

Em entrevista à revista Men’s Health, o ator disse que não é uma pessoa religiosa e que acredita que o ódio da internet surgiu após seu discurso no MTV Movie & TV Awards de 2018. Em seu agradecimento por ter sido premiado com o Generation Award, Pratt puxou uma fala religiosa: “Deus é real, Deus te ama e Deus quer o melhor para você”. Isso foi o bastante para que o astro de Guardiões da Galáxia fosse visto como praticamente um pastor por boa parte do público.

Em 2019, Chris Pratt foi entrevistado por Stephen Colbert e mencionou abertamente sua fé. Na época, o ator foi criticado até por outras celebridades, como Elliot Page, e emitiu uma declaração em que dizia que todos têm o direito de amar livremente. A estrela de Jurassic World, porém, nunca havia negado ter relação com a Hillsong até agora.

“Eu nunca fui à Hillsong, nunca estive na Hillsong. Eu não conheço ninguém dessa igreja”, afirmou. Questionado por que não havia se posicionado até o momento, Pratt rebateu. “E eu vou jogar uma igreja para debaixo de um ônibus? Se fosse como a Igreja Batista de Westboro, é diferente.”

Chris também desabafou sobre o polêmico post em que agradeceu sua mulher, Katherine Schwarzenegger, por lhe dar uma “filha saúdavel”. O primogênito do ator, fruto de seu casamento com a atriz Anna Faris, nasceu prematuro e enfrentou sérios problemas de saúde. A internet não poupou críticas, e muitos associaram as palavras ao fato de o primeiro filho de Chris ter ficado com sequelas.

“Meu filho vai ler isso um dia. Ele tem nove anos. E está gravado para sempre na internet. Isso realmente me incomodou. Eu chorei por isso. Eu pensei ‘eu odeio que essas bênçãos na minha vida sejam – para as pessoas próximas a mim – um fardo real'”, lamentou.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal