MIX

Danton Mello

Divulgação/History Channel

INEXPLICÁVEL

Ex-cético, Danton Mello fala sobre milagres e bruxas em novo programa

Após viver um médium nos cinemas, Danton Mello se afasta cada vez mais do ceticismo e apresenta o programa Inexplicável, no History Channel

Giulianna Muneratto

No próximo sábado (8), estreia no History Channel a nova temporada do programa Inexplicável: América Latina. O comando da atração que investiga mistérios no Brasil e demais países do continente agora está nas mãos do ator Danton Mello, conhecido por seus papéis em novelas da Globo e filmes como Benjamim (2003) e Hebe – A Estrela do Brasil (2019). 

No programa, Danton apresenta histórias que tentam explicar o inexplicável. Desde magia e milagres realizados por santos até fantasmas, a atração investiga coisas que, até pouco tempo atrás, o apresentador sequer acreditava

Recentemente, o ator viveu nos cinemas a história de José Arigó (1921-1971), um médium mineiro que se tornou uma espécie de esperança de cura para todo o mundo. Através do espírito de Dr. Fritz, médico alemão que morreu durante a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), o mineiro foi capaz de ajudar 2 milhões de pessoas doentes.

Segundo o artista, o papel foi fundamental para mudar sua visão com relação à espiritualidade. “Não tem como você fazer um personagem como esse e sair do mesmo jeito que você entrou, né? Nós, artistas, somos muito sensíveis. Tantos atores poderiam ter sido convidados, e eu acabei levando até para esse lado inexplicável. Por que esse papel veio para mim?”, questionou o ator, em entrevista coletiva da qual a Tangerina fez parte.

“Os filhos do Arigó me falaram: ‘Foi o papai que te escolheu’. Então, isso toca a gente, quando você mergulha nisso. Minha vida mudou muito depois desse personagem.”

Coincidência ou não, Danton Mello novamente se debruça em temas místicos que o fazem cada vez mais se afastar do ceticismo. O programa do History Channel traz episódios que exploram milagres de curas realizados pela Irmã Dulce (1914-1992), passam pela história de Chico Xavier (1910-2002), e questionam a existência da magia com feiticeiros e bruxos.

“Mesmo fazendo parte de uma família católica, ao longo dos anos fui me afastando e me tornei ateu. Mas repensei a espiritualidade e a existência de Deus, e fiquei muito feliz com o convite [de apresentar o programa]. São muitos casos inexplicáveis, eu acredito tanto na ciência quanto nos milagres. O programa vai fazer todo mundo repensar suas crenças”, afirmou o apresentador. 

Novo momento na carreira

Além de explorar a espiritualidade, Danton Mello vive um momento de redescobrimento de sua própria profissão. Após 37 anos de contrato com a Globo, o ator rompeu a exclusividade com a emissora em 2022 e está abraçando novos projetos. “Se eu estivesse na minha antiga empresa, não poderia aceitar o convite para apresentar este programa por conta da exclusividade, então estou em um momento muito feliz”, revela.

“Muitos artistas já não querem mais um contrato de exclusividade, porque temos uma demanda tão alta, com tanta coisa acontecendo, até as plataformas de streaming. Eu quis me arriscar, me jogar nesse universo, depois de ter vivido uma vida dentro de uma mesma empresa.”

Danton Mello ainda comentou que, apesar de o novo trabalho como apresentador ser distante do trabalho como ator, ele ainda se assemelha, de certa forma, com a atuação.

“É bem diferente, mas no fundo, a gente acaba criando um personagem. Sou eu mesmo, porque ali é o Danton, mas é o Danton apresentando um programa muito misterioso. Por conhecer o programa, eu já imaginava o tom que eles queriam. Na gravação, a equipe me conduziu muito bem, mas eu já tinha visto o William Shatner apresentando”, explicou.

“Além de apresentar, eu também narro as histórias, e aparece aí toda a minha escola de dublagem, de saber colocar a voz, a entonação, o mistério. Mas fui brilhantemente conduzido por uma equipe incrível.”

Inexplicável: América Latina estreia no próximo sábado, 8 de outubro, às 22h05. A temporada com Danton Mello terá oito episódios, transmitidos no History Channel todos os sábados no mesmo horário.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?