Reprodução/YouTube
Drew Barrymore despertou a fúria de atores e roteiristas de Hollywood após anunciar o retorno de seu talk show em meio à greve
Enquanto todos os talk shows norte-americanos deram uma pausa por conta da greve de atores e roteiristas de Hollywood, Drew Barrymore resolveu seguir o caminho contrário e decidiu trazer de volta o The Drew Barrymore Show, que terá novos episódios exibidos a partir de 18 de setembro. A decisão, porém, não passou despercebida, e a apresentadora se tornou alvo de críticas de toda a comunidade artística dos Estados Unidos.
Como apresentadora do programa, Drew Barrymore não está violando as regras do SAG-AFTRA, o sindicato dos atores, mas seu programa é escrito por roteiristas associados à WGA (Associação de Escritores da América). Sendo assim, para retornar à TV, os episódios do The Drew Barrymore Show serão escritos por pessoas que precisarão furar a greve ou por quem não é associado ao sindicato.
À Variety, um porta-voz da CBS Media Ventures disse que o programa “não realizará nenhum trabalho de redação coberto pela greve da WGA”. Ainda assim, a classe artística não gostou nada da decisão de Drew Barrymore.
“Drew Barrymore sempre foi alguém que reconheceu seu privilégio e almejou evoluir, então espero que ela reconsidere essa decisão precipitada destinada a pagar sua equipe porque enfraquece ambos os sindicatos para endossar abertamente a quebra da greve”, postou Gennefer Gross, redatora de TV.
A atriz Felicia Day acrescentou: “Então, quem está escrevendo seu monólogo de abertura e literalmente todo o resto deste programa quando ele recomeçar na próxima semana? Escritores que estão quebrando a greve?! Nojento, Drew Barrymore”.
“Isso é incrivelmente decepcionante”, escreveu o comediante e escritor Adam Conover. “O programa de Drew Barrymore emprega escritores da WGA que estão atualmente em greve. Ela está optando por voltar ao ar sem eles e forçando seus convidados a cruzar um piquete. Drew: Isso prejudica seus escritores e todos os trabalhadores sindicalizados. Por favor, reconsidere.”
No último domingo (10), Drew explicou sua decisão de voltar ao ar nas redes sociais. “Esta escolha é minha. Estamos em conformidade com a não discussão ou a promoção de filmes e televisão que sejam atingidos pela greve. Lançamos o programa em uma pandemia global. Nosso show foi construído para tempos delicados e só funcionou através do que o mundo real está passando em tempo real”, justificou ela.
O sindicato dos roteiristas, porém, afirmou que fará piquetes para que o talk show não vá ao ar. “O programa de TV de Drew Barrymore é atingido pela WGA e está planejando retornar sem seus roteiristas. A WGA fez e continuará a fazer piquetes em programas que estão em produção durante a greve. Qualquer texto escrito no The Drew Barrymore Show é uma violação das regras de greve da WGA”, declarou o sindicato em nota nas redes sociais.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?