Reprodução/Instagram
Dulce Maria, do RBD, falou sobre a morte de Ana Benevides no show de Taylor Swift e relembrou caso parecido que viveu em 2006
Dulce Maria, integrante do RBD, falou sobre a morte de Ana Clara Benevides, fã de Taylor Swift que faleceu no show da cantora no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A artista mexicana se apresentou dias antes da norte-americana no mesmo local e, em 2006, também enfrentou a morte de fãs da banda derivada da novela Rebelde (2004-2006) em um show no Brasil. “É algo terrível, não há palavras”, declarou a ruiva.
De volta ao México para continuar a Soy Rebelde Tour, Dulce Maria foi entrevista no aeroporto e questionada sobre a tragédia com a jovem de 23 anos que admirava Taylor Swift. “Nós vivemos isso e é a coisa mais horrível que pode acontecer [a um artista]”, relembrou ela. “Mas, nós, graças a Deus, por conta dessa experiência, tivemos um cuidado maior com a segurança. Não queríamos que acontecesse outra vez. É lamentável e, por sorte, tomaram medidas”, afirmou.
Assista à declaração de Dulce Maria:
O caso do RBD aconteceu na primeira visita da banda ao Brasil. Claudia Cristiane, Fernanda Silva e Jeniffer Xavier foram assistir a um pocket show no estacionamento de um shopping em São Paulo que estimava cerca de 5 mil pessoas no local. O número, porém, foi triplicado. Por conta do calor, tumulto e empurra-empurra, as três fãs morreram e outras dezenas ficaram feridas.
A banda não somente homenageou as três durante shows no Brasil e fora do país, como prestou assistência às famílias e mencionou as três na gravação de um DVD.
Até o momento, Taylor Swift somente mencionou de maneira breve a morte de Ana Benevides em uma nota publicada nos Stories do Instagram. “Não vou conseguir falar sobre isso no palco, me sinto sobrecarregada pelo luto”, declarou a loira. A postura foi vista como fria e distante, algo que os fãs da cantora relatam como incomum.
Os pais de Ana conseguiram enterrar a filha na terça (21), cinco dias depois da morte, após os fãs se mobilizarem para arrecadar dinheiro para ajudar a pagar o translado do corpo para o Mato Grosso do Sul (MS), onde morava.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?