MIX

Gigi Hadid e Whoopi Goldberg

Reprodução/Instagram

ABANDONO EM MASSA

Após aquisição de Elon Musk, artistas saem em debandada do Twitter

De Whoopi Goldberg a Gigi Hadid, muitos artistas discordam das mudanças promovidas por Elon Musk e estão abandonando a rede social

Giulianna Muneratto

Depois que Elon Musk concluiu a compra do Twitter, as mudanças aplicadas pelo bilionário estão desagradando a boa parte dos usuários, incluindo alguns artistas famosos que anunciaram que, enquanto o empresário for dono do microblog, deixarão seus perfis desativados.

Elon Musk se autoproclama um “absolutista da liberdade de expressão”, então promete implementar mudanças radicais no Twitter. Ele pretende devolver os perfis do ex-presidente Donald Trump e do rapper Kanye West, que fez comentários antissemitas, sugerindo até criar uma aliança com o artista, que comprou uma rede social conservadora.

Com as controvérsias, Shonda Rhimes, Gigi Hadid e até Whoopi Goldberg anunciaram que não alimentarão mais seus perfis na rede social. Confira artistas que declararam que não querem fazer parte de um negócio comandado por Musk:

Shonda Rhimes

Apenas dois dias após o anúncio da venda do Twitter por US$ 44 bilhões (cerca de R$ 226,1 bilhões), a criadora de Grey’s Anatomy anunciou para seus quase 2 milhões de seguidores que não pretende mais interagir com ninguém por lá. 

“Não vou ficar esperando para ver o que Elon planejou. Tchau”, escreveu a roteirista e cineasta. Desde então, Shonda não deu mais as caras na rede social, mas ainda mantém seu perfil no Instagram.

Gigi Hadid

A modelo e ex-mulher de Zayn Malik também desativou sua conta do Twitter. Em uma publicação nos Stories do Instagram, ela pediu desculpas aos fãs por perder o canal que permitia a conexão, julgando a culpa no discurso de ódio que está sendo disseminado.

“Eu desativei meu Twitter hoje. Já há algum tempo, mas especialmente com sua nova liderança, está se tornando cada vez mais um lugar de ódio e intolerância, e não é um lugar do qual eu quero fazer parte”, justificou. “Só sinto muito pelos fãs, com quem eu amei me conectar durante uma década via Twitter, mas não posso dizer que é um lugar seguro nem uma plataforma social que fará mais bem do que mal.”

Toni Braxton

Ganhadora do Grammy, Toni Braxton revelou que não está nada feliz com tudo o que tem visto no Twitter desde a aquisição de Elon Musk. “Estou chocada com algumas das ‘liberdades de expressão’ que eu vi nessa plataforma desde sua aquisição”, escreveu a estrela.

“Discurso de ódio sob o véu da ‘liberdade de expressão’ é inaceitável; portanto, estou optando por ficar fora do Twitter, pois não é um espaço seguro para mim, meus filhos e outras pessoas negras”, acrescentou.

Sara Bareilles

Com quase 3 milhões de seguidores, a cantora, compositora e vencedora do Grammy Sara Bareilles também abandonou a rede social do passarinho azul. “Bem, tem sido divertido, Twitter. Mas estou fora. Vejo vocês nas outras plataformas, pessoas”, declarou.

“Desculpe, aqui não é para mim”, acrescentou, adicionando emojis de coração e mãos em oração. Apesar de não ter citado diretamente Elon Musk, a cantora deixou o Twitter logo após a notícia de que a rede social tinha sido vendida rodar a internet.

Whoopi Goldberg

Vencedora do Oscar, Whoopi Goldberg anunciou no programa The View que ela não pretende voltar para o Twitter por enquanto. Ela contou a decisão após apresentar a notícia das mudanças promovidas por Musk na rede social.

“Vou sair, e se a internet se acalmar e eu me sentir mais confortável, talvez volte”, afirmou Whoopi durante o programa. A conta da atriz já foi desativada.

Téa Leoni

Reforçando o discurso de que o Twitter tem sido uma rede social favorável ao ódio, a atriz Téa Leoni, conhecida por Madam Secretary (2014-2019), também desativou seu perfil.

Aos quase 125 mil seguidores, a atriz declarou que pretende voltar apenas se a situação se reverter. “Olá a todos. Estou saindo do Twitter hoje –vamos ver onde estaremos quando a poeira baixar”, escreveu. “Hoje a poeira revelou muito ódio, muito na direção errada. Amor, bondade e possibilidades para todos vocês.”

Marina Sirtis

Atriz conhecida por interpretar Deanna Troi em Jornada nas Estrelas: A Nova Geração (1987), Marina Sirtis deixou o Twitter e revelou em comunicado à imprensa internacional que o motivo foi a aquisição de Elon Musk.

“Se eu precisasse de confirmação de que deixar o Twitter era o movimento certo, o tuíte de Musk sobre o ataque a Paul Pelosi (que ele posteriormente deletou) e a avalanche de ódio que recebi quando anunciei minha saída reforçaram minha decisão”, afirmou a atriz.

Antes de tirar o perfil do ar, a atriz se despediu dos fãs. “Sinto muito, mas não posso fazer parte de nada de propriedade de Elon Musk e sua cabala de deploráveis. Ficarei durante alguns dias para que possamos dizer adeus, mas depois disso eu vou embora.”

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?