MIX

Erasmo Viana

Reprodução/Instagram

ENTREVISTA

Ex-Fazenda, Erasmo Viana fatura com perfil sensual: ‘Dinheiro fácil’

Em entrevista à Tangerina, Erasmo Viana conta todos os segredos, as dificuldades e as estratégias por trás de seu perfil de conteúdo erótico

Giulianna Muneratto

Modelo e empresário, Erasmo Viana enxergou em sua sensualidade uma oportunidade de lucrar. Por isso, ele abriu um perfil na Privacy, uma espécie de OnlyFans brasileiro, no qual vende fotos e vídeos nus para assinantes. Com uma base de seguidores que ultrapassa os 2 milhões no Instagram, o ex-peão de A Fazenda conquistou seu público e tem faturado uma grana alta com sua conta sensual.

Para ver o modelo peladão, é necessário desembolsar uma assinatura de R$ 79,90 ao mês. Em entrevista exclusiva à Tangerina, Erasmo confessa que achou que tinha maturidade o suficiente para embarcar na empreitada e, por isso, decidiu arriscar. “O fato de eu estar maduro o suficiente, ter segurança e inteligência emocional para lançar esse tipo de projeto foi a razão pela a qual optei por criar o perfil”, conta. “Também tenho facilidade com esse tipo de conteúdo por já ter trabalhado como modelo, então sei trabalhar com câmeras, com a sensualidade.”

Engana-se, porém, quem pensa que o perfil do muso fitness na Privacy estará disponível para sempre. “A ideia é ser um projeto pontual. Algo que terá começo, meio e fim. Em breve, eu não sei quando, vai chegar o momento em que eu vou falar: ‘Não quero mais, é suficiente, já veio o que eu queria’. Não querendo me comparar a ninguém, mas eu não terei um perfil que vive desse tipo de conteúdo”, revela à reportagem.

Faturamento

Para Erasmo Viana, seria hipocrisia não tocar no assunto da grana que fatura com o perfil. De acordo com ele, esse foi um dos principais motivos para ter aberto sua intimidade com o público.

“É um dinheiro, digamos, fácil, obviamente. Mas para o dinheiro ser fácil, você tem que ter audiência, público, e sua imagem tem que te favorecer a isso. Está sendo fácil para mim, porque eu já trabalho com a minha imagem, sei fotografar, posar e tenho audiência”, explica. “Para mim, é um dinheiro fácil comparado à população, às pessoas que trabalham muito. Minha mãe e meu pai são médicos, trabalham o dia inteiro e, às vezes, eu ganho mais em um dia do que eles.”

Ainda assim, Erasmo acredita que é extremamente necessário dar atenção à saúde mental quando se inicia um projeto como esse. “Eu não tenho nenhum tipo de acompanhamento psicológico, mas acho necessário. É muito válido fazer terapia. Inclusive, eu fiz quando saí de A Fazenda, que foi realmente quando fiquei mais abalado”, confessa. 

“O meu preparo psicológico para [iniciar o perfil] foi a minha abordagem de vida, a minha experiência. Eu trouxe uma bagagem e uma segurança psicológica, uma inteligência emocional para poder falar: ‘Cara, vou mostrar o meu pau na internet para todo mundo ver, mas está tudo certo’.”

Para se manter tranquilo com relação à negatividade e aos julgamentos, Erasmo escolhe viver uma vida mais próxima à natureza, para inspirar a calma e a espiritualidade. “Estou sempre fazendo esporte, então isso me ajuda demais a manter esse equilíbrio nos momentos em que eu estou ansioso”, conta. 

Interação com o público

A Privacy, por ser uma plataforma de assinatura, permite um contato maior e mais próximo com o público que paga pelo conteúdo. Por isso, Erasmo já recebeu diversos tipos de pedidos em seu perfil, mas prefere fazer as coisas com seu estilo próprio. “É uma promiscuidade sem tamanho. É até uma dificuldade e, por isso que eu falo, se a pessoa não está preparada para o negócio, ela se assusta”, afirma. 

“É cada coisa que você lê, cada pedido… Tudo bem, as pessoas têm o direito de pedir o que quiserem e nos darem opinião, até porque elas estão pagando, mas como o espaço é meu, a imagem é minha, vai ser do meu jeito.”

Segundo o influenciador, cerca de 97% do seu público é masculino na plataforma. No ano passado, Erasmo chegou a ganhar os holofotes durante sua participação em A Fazenda 13 por declarações polêmicas, consideradas homofóbicas, mas foi a público se retratar pelos comentários.

Atualmente, ele afirma ter sido perdoado pelo público LGBTQIA+, que inclusive consome a grande maioria dos seus conteúdos. “Eu sempre tive contato muito próximo com esse público, sempre tive uma relação maravilhosa. Nunca tive problema nenhum. Então, eu tive essa fala, eu não digo nem distorcida, mas foi uma fala infeliz minha e de mau gosto”, afirma. “Agora, fazendo esse conteúdo, eles praticamente passaram a borracha, porque, se fosse isso, não estaria dando certo.”

Apesar de Erasmo estar faturando uma grana alta, o prazo de validade de sua era investindo em conteúdo sexual será curto, porque o influenciador quer dar foco a outras áreas de sua vida. “Eu posso tirar [uma grana] disso agora, mas sei que daqui a pouco eu vou parar. Tenho o meu objetivo de vida, as minhas coisas, os meus estudos, a minha vida profissional como um influenciador, então esse será só mais um projeto”, finaliza.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?