MIX

Fabiana Karla em cena de Uma Pitada de Sorte

Divulgação/Downtown Filmes

Entrevista

Fabiana Karla defende a criminalização da gordofobia no Brasil

A estrela de Uma Pitada de Sorte abre o jogo sobre o preconceito contra pessoas acima do peso: 'Nunca me senti vítima, mas ele existe'

Victor Cierro
Victor Cierro

Nova comédia nacional, Uma Pitada de Sorte vai além do humor para incitar reflexões em sua audiência. Ao entrar em tópicos como família e superação, o filme brasileiro deixa a gordofobia de escanteio. Mas a trama também aborda o preconceito –algo muito importante na opinião da estrela Fabiana Karla.

Durante um dos momentos mais intensos da comédia brasileira, Pérola (Fabiana Karla) é vítima de gordofobia. Mesmo sem mergulhar no assunto, o novo filme nacional mostra o impacto do preconceito na vida da protagonista. Sonhadora, ela quase joga tudo fora ao ouvir o insulto.

Em entrevista exclusiva para a Tangerina, a estrela de Uma Pitada de Sorte explica como a aversão à gordura e às pessoas que estão acima do peso se encaixa no Brasil: “Os outros movimentos ainda esquecem um pouco da gordofobia. O feminismo esquece, às vezes, que a gorda também é mulher. E o antirracista esquece que existem pretas gordas”.

Apesar de achar que as vítimas desse preconceito estão em um “limbo”, Fabiana Karla já enxerga uma melhoria no Brasil. “Recife já colocou a gordofobia como crime. Minha terra saiu na frente. Eu fico muito envaidecida com isso”, explica a atriz de 46 anos. “Por mais que eu não tenha me sentido em nenhum momento vítima de gordofobia, eu não posso negar que ela existe ao meu redor.”

Na trama, Pérola sonha em abrir seu próprio restaurante. Longe de realizar seu desejo, a personagem trabalha como cozinheira em um estabelecimento ingrato e como animadora no negócio familiar. Mas, de repente, a vida de Pérola muda para sempre. A protagonista é selecionada para participar de um programa de televisão como assistente do chef Diego (Ivan Espeche) e não pode deixar essa oportunidade de ouro escapar por seus dedos.

Dirigido por Pedro Antônio Paes, o novo filme nacional também conta com Mouhamed Harfouch, JP Rufino, Regiane Alves, Flávia Reis, Pablo Sanabio e Pedroca Monteiro no elenco. Uma Pitada de Sorte estreia nesta quinta-feira (15) nos cinemas. Assista abaixo ao trailer da comédia brasileira:

Fabiana Karla em cena de Uma Pitada de Sorte

Trailer de Uma Pitada de Sorte

Fabiana Karla no novo filme nacional de comédia

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?