MIX

Jesuita Barbosa ao lado de João Guilherme

Reprodução/Instagram

QUE REIVA!

Keeping up with the Leôncios: Família de Leonardo é remake de Pantanal

Leonardo encarna o José Leôncio da vida real, com direito a Jove e Tadeu, em 'remake' de Pantanal

Daniel Farad

A Globo pode até ter demorado três décadas para fazer a própria Pantanal, mas Leonardo não esperou sequer a Manchete ir à falência para começar um remake. O cantor, que infelizmente (ainda) não tem uma regravação de Cavalo Preto, é apontado nas redes sociais como o José Leôncio (Marcos Palmeira) da vida real. Não à toa, já que ele tem até um Jove (Jesuita Barbosa) e um Tadeu (José Loreto) dentro de casa.

Os filhos não são o único interesse em comum entre eles, uma vez que o músico também se dedica à criação de gado na fazenda Talismã no interior do Goiás. Assim como pecuarista, ele também veio de uma origem humilde, ainda que não tenha passado a infância nas comitivas, mas nas plantações de tomate.

O campo deu a Leonardo as panturrilhas definidas que se tornaram um marco a cada uma de suas visitas ao Domingão do Faustão (1989-2021). A música, porém, o tornou um dos industriais mais bem-sucedidos no país. Ele manufaturou, até aqui, pelo menos três cantores entre os seis filhos.

João Guilherme é quem está mais em evidência com o folhetim de Bruno Luperi. As comparações com Jove são óbvias, a ponto de os telespectadores brincarem de “jogo dos sete erros” entre ficção e realidade.

O rapaz não só tem esse pai que é a cara de José Leôncio, mas também gosta de servir um tabu bem quebrado como o personagem de Jesuita Barbosa. Ele parece não se preocupar com qualquer especulação em torno de sua sexualidade ao postar fotos com unhas pintadas ou acessórios destinados inicialmente ao público feminino.

E o Zé Felipe?

João Guilherme ainda tem a mesma fama de pegador do sobrinho de Irma (Camila Morgado), que já flechou o coração de Guta (Julia Dalavia), Nayara (Victória Rossetti) e Juma (Alanis Guillen). Ele recentemente foi apontado como affair de Bianca Andrade, a Boca Rosa, mas tem uma longa lista de crushes –como Larissa Manoela, Jade Picon, Luisa Sonza, Gkay e Flávia Pavanelli.

Se o jovem faz as vezes de Jove, os fãs de Pantanal apontam que Zé Felipe se aproxima mais de Tadeu. O marido de Virgínia tem um jeitão mais bronco e já admitiu algumas vezes que fugiu da escola, exatamente como o filho de Filó (Dira Paes). Eles também compartilham o gosto por uma boa fofoca e a consequente “língua de trapo”.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Daniel Farad

Repórter. Além do Notícias da TV, também se juntou ao Tangerina para combater a mesmice e o escorbuto. Escreve do Rio de Janeiro, onde se sente eternamente em uma novela do Manoel Carlos. Aqui, porém, a gente fala mexerica. Fale com o Daniel: [email protected]

Ver mais conteúdos de Daniel Farad

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal