MIX

Jim Cantore é meteorologista do Weather Channel

Reprodução/The Weather Channel

SUSTO

Furacão Ian: Meteorologista é atingido por galho e quase voa ao vivo

O repórter Jim Cantore foi escalado para cobrir a passagem do furacão pela Flórida no meio da rua e escapou por pouco de uma tragédia

Luciano Guaraldo

A cobertura da passagem do furacão Ian pela Flórida nesta quarta-feira (28) quase resultou em uma tragédia ao vivo na TV norte-americana. O meteorologista Jim Cantore, que acompanhava a tempestade, foi atingido por um galho de árvore, caiu no chão e precisou se segurar a uma placa de trânsito para não ser carregado pelos fortes ventos.

Escalado para cobrir a força do furacão Ian na cidade de Punta Gorda, na Flórida, o repórter do The Weather Channel (canal especializado na cobertura do clima) estava em um link ao vivo quando o pedaço de madeira o levou ao chão. Segundo a própria transmissão, os ventos no local estavam a 98 km/h, com rajadas de até 177 km/h. Confira:

Nas cenas transmitidas ao vivo, é possível ver o meteorologista tendo dificuldades de se manter em pé e enfrentando os ventos fortes para se segurar a uma placa –apesar de outra, logo ao lado, já ter sido derrubada pelo furacão Ian. Outro galho também passa voando e por pouco não acerta o repórter.

O jornalista Scott Gustin, especialista na cobertura de parques de diversão da Disney, compartilhou as imagens e questionou o motivo de o Weather Channel ter colocado o veterano na rua. “Jim Cantore foi literalmente atingido por um galho voador durante uma reportagem ao vivo. Por favor, irem esse homem da rua”, pediu.

Confira as cenas da passagem do furacão Ian:

Na manhã desta quarta (28), o furacão Ian se intensificou para uma tempestade de categoria 4, extremamente perigosa. Na terça (27), os ventos passaram por Cuba e deixaram o país inteiro sem energia elétrica. Um barco com dezenas de migrantes cubanos naufragou na costa da Flórida.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?