Reprodução/Instagram
Ao completar 30 anos nesta quarta-feira (23), Miley Cyrus consegue sua grande redenção com o público e tem talento celebrado
Desde que rompeu contrato com a Disney, Miley Cyrus tem tentado se desfazer da imagem de garota boazinha que estava atrelada a Hannah Montana (2006-2011). Lançada para o mundo como um bom exemplo, que até usava anel de castidade, ela chegou a fazer mudanças radicais para ser vista pelo público de uma maneira diferente da que tinha sido construída pela empresa.
Nesta quarta-feira (23), ela completa 30 anos totalmente reinventada. Roqueira, dona do próprio nariz e inspiração para uma base imensa de fãs, Miley Cyrus conseguiu conquistar seu espaço no meio musical e se distanciar cada vez mais do mundo mágico do Mickey.
Ela, porém, acabou criando uma carreira marcada por polêmicas. Para chamar a atenção e causar impacto, Miley fez história no VMA (Video Music Awards) de 2013 com uma performance ousada do seu single We Can’t Stop. A sequência marcou o começo de uma nova era para a artista.
Miley Cyrus e Robin Thicke em apresentação histórica no VMA 2013
Divulgação/MTV
A partir daí, a cantora espalhou ao mundo que fumava maconha, se declarou pansexual e não-binária e acabou virando o terror da família tradicional que colocava seus filhos para acompanhar o melhor dos dois mundos em frente à TV. E ela se sustentou dessa forma durante três anos, mostrando ao mundo ser uma mulher empoderada, sem medo de falar o que pensa nem de fazer clipes ousados –para músicas ainda mais ousadas.
Na mesma época em que fazia suas descobertas pessoais e quebrava tabus no mundo da música, ela viveu um relacionamento turbulento com Liam Hemsworth, o irmão do intérprete do Thor na Marvel, que substituirá Henry Cavill no fenômeno The Witcher.
Por isso, em 2017, ela apresentou sua era Malibu. Do dia para a noite, a intérprete da Hannah Montana deixou de lado a sensualidade, vestiu um longo vestido branco e começou a cantar sobre o amor de uma maneira mais sóbria, quase que se desvinculando totalmente daquela mesma Miley que subiu seminua no palco do VMA.
Assista ao videoclipe de Malibu
Miley Cyrus entrou numa era mais 'clean' após retomar relacionamento com Liam Hemsworth
Naquele momento, ela retomou seu casamento com Hemsworth. Miley Cyrus declarou em entrevistas posteriores que a mudança foi para tentar salvar um relacionamento que já era fracassado desde o começo.
Com o rompimento, Miley voltou a ser a anti-heroína tão amada pelos fãs. Ela tomou as rédeas da própria vida e carreira e, atualmente, atingiu um patamar de estrela do rock. Com talento, voz marcante, e uma presença inigualável, depois de anos ela conseguiu sua redenção com o grande público e, atualmente, ganha os holofotes mais pelo talento do que pelas polêmicas.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?