Reprodução/Instagram
A brasileira Indy Santos vai participar da 24ª edição do Big Brother norte-americano. Conheça mais sobre a comissária que fará história na TV
Depois de 23 temporadas nos Estados Unidos, o Big Brother de lá contará com uma participante brasileira em sua 24ª edição, que estreia nesta quarta (6) na rede CBS. A escolhida foi a comissária de bordo Indy Santos, de 31 anos, nascida em Santos (SP) mas “baiana de espírito”, que já trabalhou como faxineira e babá para sobreviver em Los Angeles.
Indy se define como um exemplo de mulher empoderada e dona de si desde pequena. Ela cresceu na comunidade Morro do Pacheco, na Baixada Santista, formou-se em Jornalismo e, além de comissária, atualmente coordena a ONG Soulove, que realiza campanhas sociais para arrecadação e doação de alimentos e itens higiênicos dentro do Brasil.
Mas quem é Indy Santos? Filha de mãe baiana e pai paranaense, Indiana Santos teve uma infância festiva. Amava dançar, repetir as coreografias de É o Tchan e dos Mamonas Assassinas, enquanto assistia aos programas de Xuxa Meneghel e dos Power Rangers. Seu sonho era fazer faculdade de Artes Cênicas, mas o gosto pela escrita a levou para o Jornalismo. “Queria ser apresentadora do Globo Esporte”, lembrou ela em comunicado divulgado por sua assessoria à imprensa.
O esporte sempre faz parte de sua vida. Quando criança, participava de programa de incentivo aos esportes aquáticos; fez natação, remo e canoagem. Aos 14 anos, já trabalhava no comércio da família, depois foi para o setor de logística portuária. Na faculdade, largou tudo para um estágio como produtora do Balanço Geral. “Queria sentir, ter uma experiência na área antes de terminar o curso. Mesmo ganhando muito menos, fui estagiar na Record.”
Com a crise econômica, Indy Santos foi demitida da emissora e decidiu estudar nos Estados Unidos. Na UCLA, fez pós-graduação em Produção de Entretenimento para TV e Cinema. Inquieta, também fez curso para comissária de bordo, com o intuito de unir a paixão por viagens por novas descobertas. Ela alega já ter servido nomes como Alicia Keys e Bruce Willis durante voos particulares.
Apesar de ser pioneira no Big Brother dos EUA, Indy Santos não é a primeira brasileira a participar de reality shows norte-americanos. No Survivor, formato de sobrevivência similar ao No Limite, Abi-Maria Gomes conquistou o público ao participar de duas temporadas, no Cambodja e nas Filipinas. E, no Dancing With the Stars, espécie de Dança dos Famosos gringa, o piloto Hélio Castroneves foi campeão da quinta temporada.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?