Quem é Indy Santos, brasileira no Big Brother USA? - Tangerina

MIX

Indy Santos estará no Big Brother dos EUA

Reprodução/Instagram

'BAIANA DE SANTOS'

Faxineira e babá: Quem é Indy Santos, brasileira no Big Brother USA?

A brasileira Indy Santos vai participar da 24ª edição do Big Brother norte-americano. Conheça mais sobre a comissária que fará história na TV

Luciano Guaraldo

Depois de 23 temporadas nos Estados Unidos, o Big Brother de lá contará com uma participante brasileira em sua 24ª edição, que estreia nesta quarta (6) na rede CBS. A escolhida foi a comissária de bordo Indy Santos, de 31 anos, nascida em Santos (SP) mas “baiana de espírito”, que já trabalhou como faxineira e babá para sobreviver em Los Angeles.

Indy se define como um exemplo de mulher empoderada e dona de si desde pequena. Ela cresceu na comunidade Morro do Pacheco, na Baixada Santista, formou-se em Jornalismo e, além de comissária, atualmente coordena a ONG Soulove, que realiza campanhas sociais para arrecadação e doação de alimentos e itens higiênicos dentro do Brasil.

Mas quem é Indy Santos? Filha de mãe baiana e pai paranaense, Indiana Santos teve uma infância festiva. Amava dançar, repetir as coreografias de É o Tchan e dos Mamonas Assassinas, enquanto assistia aos programas de Xuxa Meneghel e dos Power Rangers. Seu sonho era fazer faculdade de Artes Cênicas, mas o gosto pela escrita a levou para o Jornalismo. “Queria ser apresentadora do Globo Esporte”, lembrou ela em comunicado divulgado por sua assessoria à imprensa.

O esporte sempre faz parte de sua vida. Quando criança, participava de programa de incentivo aos esportes aquáticos; fez natação, remo e canoagem. Aos 14 anos, já trabalhava no comércio da família, depois foi para o setor de logística portuária. Na faculdade, largou tudo para um estágio como produtora do Balanço Geral. “Queria sentir, ter uma experiência na área antes de terminar o curso. Mesmo ganhando muito menos, fui estagiar na Record.”

Com a crise econômica, Indy Santos foi demitida da emissora e decidiu estudar nos Estados Unidos. Na UCLA, fez pós-graduação em Produção de Entretenimento para TV e Cinema. Inquieta, também fez curso para comissária de bordo, com o intuito de unir a paixão por viagens por novas descobertas. Ela alega já ter servido nomes como Alicia Keys e Bruce Willis durante voos particulares.

Indy Santos não é a primeira brasileira em reality shows

Apesar de ser pioneira no Big Brother dos EUA, Indy Santos não é a primeira brasileira a participar de reality shows norte-americanos. No Survivor, formato de sobrevivência similar ao No Limite, Abi-Maria Gomes conquistou o público ao participar de duas temporadas, no Cambodja e nas Filipinas. E, no Dancing With the Stars, espécie de Dança dos Famosos gringa, o piloto Hélio Castroneves foi campeão da quinta temporada.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal