Divulgação/Prime Video
Contratados pela Amazon para tocar projetos variados para o Prime Video, atores estreiam o especial Feliz Ano Novo... de Novo nesta sexta
Contratados pela Amazon para desenvolver projetos variados para o Prime Video, Ingrid Guimarães e Lázaro Ramos estreiam nesta sexta-feira (20) o especial Feliz Ano Novo… de Novo, no qual apresentam uma série de esquetes sobre as mudanças que desejam para o mundo nos próximos 12 meses. O riso, claro, é uma parte importante do roteiro. Mas não é tudo. “Não basta sermos engraçados, temos que tocar em temas pertinentes”, aponta a atriz.
Assim, em um dos quadros roteirizados, Lázaro Ramos vive um homem graduado que só consegue trabalho em uma grande empresa como office-boy –até que um sistema de cotas o coloca em uma posição de poder e cria uma verdadeira revolução. Em outro, Ingrid Guimarães faz a dona de uma companhia bem-sucedida e extremamente diversa que tem dificuldades para contratar um homem cis, branco e heterossexual que seja competente e não crie conflitos.
“Isso foi uma questão que o Lázaro falava muito quando começamos nossas reuniões. Acho que era um desejo tanto meu quanto dele, a essa altura da nossa carreira, não fazer o humor só pelo humor. E sim coisas que, de uma certa maneira, tenham uma voz através do humor, que é algo em que eu acredito muito”, explica Ingrid em conversa exclusiva com a Tangerina.
Ingrid Guimarães em esquete feminista do especial Feliz Ano Novo... de Novo
Divulgação/Prime Video
“Nós tínhamos um programa em que o tema é mudança, e escolhemos esse tema porque achamos que, nos últimos quatro anos, o maior desafio do mundo inteiro foi aprender a lidar com a mudança”, continua ela. “Mudança de casa, de estilo de vida, de dinheiro, de emprego, de viver com uma pandemia, com o vírus, de saber viver com a morte. Então eu acho que isso era um tema muito importante, e o Lázaro falava muito disso, que não basta sermos só engraçados, temos que tocar em temas pertinentes.”
Mas os atores e a equipe não quiseram comprometer a graça ao tentar emplacar mensagens edificantes em Feliz Ano Novo… de Novo. Aliás, em alguns momentos do especial fica difícil até para os astros segurarem o riso. Lázaro admite que os dois improvisaram bastante. “Tudo que é feito no cenário com plateia, nós tínhamos os temas e um texto escrito, mas nos permitimos muito interagir entre nós dois e com o público. Acho que vem da nossa história como apresentadores também. E assistindo ao programa, eu notei outra coisa: como era a minha volta e a da Ingrid ao palco depois da pandemia, nós estávamos muito exibidos e muito contentes (risos)”, entrega o ator.
“Não tinha como não aproveitar esse momento, como se fosse uma reestreia mesmo, trabalhando com pessoas na nossa frente, né? Eu mesmo estou longe dos palcos desde o começo da pandemia. Até dirigi espetáculo, mas essa coisa gostosa de ter o público de volta foi ali. Então nós dois ficávamos muito exibidos, improvisando, fazendo loucuras”, confessa ele. “Tivemos que ser muito cortados, inclusive, porque falamos coisas que não podem ser exibidas (risos).”
Feliz Ano Novo… de Novo já está disponível no Prime Video. Inicialmente, o programa terá uma edição única, mas os dois já torcem para que seja um sucesso e a Amazon encomende novos especiais para os próximos anos. “Para mim foi um formato muito novo, porque eu não sou atriz de esquetes. Foi um desafio fazer tantos personagens, interagir com um ator que eu admiro tanto e, de certa maneira, poder ousar depois de tantos anos de carreira. Então sim, eu adoraria fazer uma edição todos os anos”, finaliza Ingrid Guimarães.
Feliz Ano Novo... de Novo
Confira trailer do especial do Prime Video
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?