MIX

James Blunt posa para selfie em praia

Reprodução/Instagram

Humor britânico

James Blunt brinca sobre furar fila em velório da rainha e irrita fãs

Cantor foi chamado de 'privilegiado', após fazer piada enquanto prestava homenagens à Elizabeth 2ª em Londres

Lucas Almeida
Lucas Almeida

James Blunt testou o humor britânico no Twitter e recebeu a ira dos fãs da monarquia no domingo (18). O cantor foi uma das celebridades que foram prestar homenagens à rainha Elizabeth 2ª (1926-2022), em um velório público em Londres. “Eu me ofereci para cantar e agora estou sendo conduzido para a frente”, escreveu ele, insinuando que tinha cortado fila no local.

A piada não colou muito bem. “Vergonhoso. Você é apenas mais um privilegiado chamado de ‘celebridade'”, comentou um usuário da rede social. “É porque todas as pessoas na fila não conseguiram te ouvir durante 13 horas?”, provocou outro seguidor de James Blunt. Apesar da brincadeira, o velório em Westminster Hall não teve fila especial para famosos. O jogador David Beckham, por exemplo, esperou por 13 horas para prestar homenagens à monarca.

Mesmo sem tratamento preferencial, James Blunt tem um histórico com a monarquia. Antes de ganhar reconhecimento com a carreira musical, ele prestou serviço militar e chegou a integrar o regimento de Cavalaria Montada Doméstica do exército britânico.

Durante o período, Blunt ainda participou da escolta funerária da rainha Elizabeth, a rainha mãe (1900-2002). Desde então, o cantor mantém uma boa relação com a família real e foi um dos convidados do casamento do príncipe Harry e Meghan Markle, em 2018.

Apesar das novas críticas, James Blunt já é conhecido por levar os comentários com bom humor nas redes sociais. Em junho, um seguidor chegou a escrever “se ao menos sua música fosse tão divertida quanto os seus tuítes”, criticando a discografia do cantor de You’re Beautiful. Sem perder o carisma, o músico respondeu: “Muitas pessoas riem da minha música também”.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?