Reprodução/YouTube/Instagram
John Legend chegou a colaborar em um álbum de Kanye West, mas se afastou do rapper após as eleições presidenciais dos Estados Unidos
Amigos há alguns anos, John Legend também entrou para a lista de desavenças de Kanye West, como é o caso dos rappers Kid Cudi e Drake e do comediante Pete Davidson, ex-namorado de Kim Kardashian. Em recente entrevista, o músico que detém o status de EGOT foi sincero com relação ao afastamento dos dois.
Ao The New Yorker, Legend contou que sua amizade com Kanye West chegou ao fim porque ele apoiou Joe Biden e Kamala Harris nas eleições presidenciais dos Estados Unidos de 2020. Na ocasião, o rapper concorreu de forma independente e recebeu cerca de 60 mil votos somente.
“A coisa mais frustrante sobre sua candidatura à presidência para mim foi o quanto foi uma operação comandada pela campanha de [Donald] Trump. Não sei até que ponto ele estava ciente do fato de que havia tantos funcionários de Trump ao longo de sua campanha, arrecadando dinheiro para ele, assinando petições para ele, colocando-o nas urnas”, falou à reportagem.
“Eu vi o trabalho deles em seu nome como uma farsa clara e uma operação para tentar desviar votos negros de Biden, então não havia como eu apoiá-lo. Kanye ficou chateado com isso, e não somos amigos desde então.”
Legend ainda opinou sobre como nem tudo pode ser um fator para influenciar suas relações com as outras pessoas. “Não acho que a política deva ser tudo em seus relacionamentos, e seus relacionamentos com as pessoas não devem ser determinados apenas por quem eles votaram”, confessou. “Mas eu acredito que certas coisas em que você acredita são indicadores de seu caráter e, obviamente, isso afetará suas amizades.”
O cantor alfinetou Kanye West, que acabou se afastando de diversos amigos ao longo dos anos. “Não quero viver uma vida tão consumida pela política que seja o único determinante de quem pode ser meu amigo e quem não pode”, acrescentou. “Mas os valores importam, o caráter importa e a bússola moral importa.”
Atualmente, Kanye está em desacordo até com a Adidas, marca com a qual firmou uma parceria há anos e lançou a coleção Yeezy. “Não sei o que vai acontecer [com Kanye] no futuro, mas ele ficou muito chateado comigo por eu não apoiá-lo e apoiar Joe Biden. Cabe a ele verificar se ele pode superar isso”, comentou John Legend.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?