Divulgação/Universal Pictures
Julia Roberts completa 55 anos hoje, e a Tangerina separou cinco fatos curiosos e peculiares sobre sua vida para celebrar a data
Nesta sexta-feira (28), Julia Roberts completa 55 anos. Nome querido por grande parte do público, a atriz coleciona prêmios pela carreira e produções prestigiadas por boa parte da crítica.
Conhecida por ser uma das “namoradinhas da América”, sua estreia mais recente nos cinemas foi em Ingresso Para o Paraíso (2022), ao lado do galã George Clooney. Os dois já trabalharam juntos em diversas oportunidades em Hollywood, mas declararam recentemente que nunca namorariam.
A atriz, porém, tem uma vida amorosa bem agitada. Ela se casou duas vezes, recebeu uma proposta relâmpago de noivado e ainda chegou a cancelar uma cerimônia três dias antes. Haja coração!
Para celebrar o aniversário da estrela, a Tangerina separou uma lista com cinco fatos peculiares sobre a vida e a carreira de Julia Roberts:
A vida de Julia Roberts já começa agitada desde o seu nascimento. Seus pais, Betty e Walter Roberts, fundaram o Atlanta Actors and Writers Workshop e também administraram uma escola de atuação infantil antes de Julia nascer. Na escola, eles conheceram uma figura famosa na história norte-americana.
Com o racismo desenfreado dos anos 1960, a família Roberts era uma das únicas a receber crianças negras em sua escola. Uma delas era Yolanda King (1955-2007), filha de Martin Luther King Jr. (1929-1968). Walter foi o professor que ensinou a ela as habilidades para entrar na indústria do entretenimento.
Como agradecimento, Martin Luther King Jr. e sua mulher Coretta pagaram as contas do hospital da família Roberts quando Betty teve sua filha, que era ninguém menos do que Julia Roberts. Que conexão inusitada, não?
Julia Roberts namorou Kiefer Sutherland, o astro de 24 Horas (2001-2014). Não somente namorou, como também tornou-se noiva do ator. Os dois passaram por altos e baixos no relacionamento, que envolveram problemas com bebidas e até amantes por parte de Sutherland, mas ainda assim, eles marcaram uma data para se casarem um mês depois que o pedido foi feito.
Kiefer Sutherland e Julia Roberts em Linha Mortal (1990)
Divulgação/Columbia Pictures
O casamento era extravagante: 150 convidados, um vestido personalizado de US$ 8 mil (cerca de R$ 42 mil, na cotação atual) e, à medida que a data se aproximava, mais drama ia surgindo na mídia. Porém, Julia Roberts surpreendeu a todos ao cancelar a cerimônia apenas três dias antes de acontecer.
A atriz simplesmente embarcou em um voo para a Irlanda com um novo namorado e deixou o ex-noivo para trás. A protagonista de Noiva Em Fuga (1999) fez jus ao título do filme –antes mesmo de ele ser lançado!
Julia Roberts teve um romance relâmpago com o cantor Lyle Lovett. Depois de fugir de um casamento, dessa vez ela mergulhou de cabeça em um. Eles se conheciam há pouco mais de uma semana quando Julia recebeu um pedido de noivado e, pasmem: ela aceitou!
O casamento foi ainda mais relâmpago: eles trocaram alianças três dias após o noivado. O romance foi rompido pouco menos de dois anos depois. Atualmente, a atriz é casada há mais de 20 anos com o diretor de fotografia Daniel Molder.
Co-protagonista de Julia em Adoro Problemas (1994), Nick Nolte, na verdade, sempre foi uma grande dor de cabeça para a atriz. Os atores entravam em conflito constantemente no set. Em entrevistas, Nolte já afirmou que Julia Roberts não era “uma pessoa legal”, enquanto a atriz rebateu que o considerava “completamente nojento”.
A treta foi tão grande que eles chegaram a insistir para atuar ao lado de dublês no filme, para não terem que olhar para a cara um do outro.
Julia Roberts e Nick Nolte em Adoro Problemas (1994)
Divulgação/Touchstone Pictures
Na pré-estreia do filme Um Lugar Chamado Notting Hill (1999), Julia Roberts não chamou a atenção apenas por ser a protagonista, mas por aparecer no tapete vermelho sem depilar as axilas. Com um vestido sem mangas, a atriz viralizou antes mesmo de o termo existir e ganhou as manchetes mundiais por conta dos pelos que apareceram em suas axilas naquele dia.
Em entrevista dada ao programa Busy Tonight em 2018, a atriz declarou que aquilo não foi pensado e não deveria ser uma manifestação feminista. “Aquela foto está viva na minha mente desde aquele momento. Acho que eu apenas não soube calcular bem o comprimento da minha manga e o aceno, como essas duas coisas se sairiam juntas e revelariam coisas pessoais sobre mim”, afirmou. “Então isso não foi muito uma manifestação, já que foi apenas parte de algo que fiz como humana no planeta, para mim mesma.”
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?