Divulgação/Netflix
Em entrevista a um podcast, Kanye West divulgou falsas informações sobre a morte de George Floyd (1973-2020) e pode ser processado por difamação
Novamente, Kanye West está envolvido em polêmicas. A família de George Floyd (1973-2020), homem brutalmente assassinado ao ser estrangulado por um policial nos Estados Unidos, está considerando processá-lo por difamação após uma declaração dada pelo rapper em uma entrevista recente, na qual ele disseminou informações falsas.
Em participação no podcast Drink Champs, Kanye West afirmou que George Floyd morreu por conta de uso de fentanil, um opioide sintético considerado mais forte do que a heroína, e não por conta da violência que sofreu durante abordagem policial.
“Eu assisti ao documentário de George Floyd que Candace Owens lançou. Ele foi morto por fentanil. Se você olhar, o joelho do cara [policial] nem estava tão em seu pescoço assim”, declarou West.
Foi constatado que Floyd tinha, de fato, uma pequena quantidade de fentanil em seu organismo, mas os médicos legistas concluíram que sua morte foi causada por falta de oxigênio após o ex-policial Derek Chauvin estrangulá-lo com o joelho durante oito minutos.
Posteriormente, Chauvin recebeu a sentença de 22 anos de prisão pelo assassinato. “Embora não se possa difamar os mortos, a família de George Floyd está considerando um processo pelas falsas declarações de Kanye West sobre a forma de sua morte”, escreveu Lee Merritt, advogado da família de Floyd, em comunicado postado nas redes sociais no domingo.
“Afirmar que Floyd morreu de fentanil e não da brutalidade estabelecida criminal e civilmente mina e diminui a luta da família Floyd”, acrescentou.
Recentemente, Kanye West também perdeu o acesso às redes sociais por declarações antissemitas. Mesmo assim, durante o podcast, ele voltou a fazer comentários preconceituosos contra judeus, além de insultar inúmeras vezes sua ex-mulher Kim Kardashian e Pete Davidson, ex-namorado da influenciadora.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?