Reprodução/YouTube
Kanye West adquiriu parte da Parler, a rede social favorita dos conservadores, na qual é possível fazer comentários polêmicos sem risco de cancelamento
Após fazer declarações antissemitas no Twitter e no Instagram e ter seus perfis suspensos, Kanye West resolveu partir para a rede social favorita dos conservadores, a Parler. O rapper não somente criou uma conta na ferramenta como comprou uma parte da rede que se vende como a “pioneira em liberdade de expressão”.
“Em um mundo em que as opiniões conservadoras são consideradas controversas, temos que nos certificar de que temos o direito de nos expressar livremente”, declarou Kanye West em comunicado à imprensa, obtido pela agência de notícias PR Newswire.
A rede social Parler é vista como um mundo virtual no qual o cancelamento não existe. Na ferramenta, todos podem falar o que quiserem em seus perfis, sem o risco de serem suspensos ou bloqueados.
“Este acordo [entre Parler e Kanye West] mudará o mundo e mudará a maneira como o mundo pensa sobre a liberdade de expressão. Ye está fazendo um movimento inovador no espaço da mídia de liberdade de expressão e nunca terá que temer ser removido das mídias sociais novamente. Mais uma vez, Ye prova isso ele está um passo à frente da narrativa da mídia legada. O Parlement ficará honrado em ajudá-lo a alcançar seus objetivos”, afirma o CEO da Parlement Technologies, George Farmer.
O rapper, que constantemente se envolve em polêmicas, usa suas redes sociais majoritariamente para promover ataques. Recentemente, ele promoveu comentários preconceituosos contra judeus, já xingou a família da ex-mulher Kim Kardashian, assim como Pete Davidson, ex-namorado da socialite, e ainda travou brigas com grandes marcas, como a Adidas, em seu Instagram.
Agora, o rapper explicou que vai lutar por um ambiente verdadeiramente não cancelável, em que haja espaço para suas declarações controvérsias.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?