MIX

Kanye West

Reprodução/YouTube

Polêmica

Kanye West perde acesso às redes sociais por comentários antissemitas

Rapper teve seus acessos ao Instagram e Twitter restritos depois de fazer comentários preconceituosos contra judeus

Luccas Oliveira
Luccas Oliveira

O rapper Kanye West teve seus acessos ao Instagram e Twitter restritos neste fim de semana. O artista voltou a gerar polêmica depois de fazer comentários preconceituosos contra judeus.

O Twitter confirmou a suspensão neste domingo (9), dia seguinte ao Instagram fazer o mesmo. “A conta em questão foi bloqueada graças a violações às políticas do Twitter”, afirmou um porta-voz ao site The Verge.

A publicação em questão foi feita no sábado (8). Kanye West ainda ironizou que “não podia ser antissemita porque os negros são realmente judeus”. “Estou com um pouco de sono esta noite, mas quando eu acordar vou ‘death con 3’ para cima dos judeus”, escreveu o rapper.

A expressão não é simples de traduzir, já que “DEFCON3” é um jargão militar dos Estados Unidos, usado em situações de alerta elevado.

Ye, como Kanye West tem se chamado, estava longe do Twitter há cerca de dois anos. Quando voltou, também no sábado, ele foi recebido com uma mensagem de boas vindas do bilionário Elon Musk, que está em negociações para comprar a rede social. O rapper publicou a mensagem de ódio como reação ao bloqueio do Instagram. Ele ainda provocou Mark Zuckerberg, CEO do Meta, empresa que controla o Instagram.

Na sexta-feira, Kanye West publicou na rede social um print que mostra mensagens de texto enviadas por ele ao também rapper Sean ‘Diddy’ Combs, acusando o colega de ser “controlado por judeus”. O discurso gerou reação do Comitê Judeu Americano, que reprovou Ye por adotar teorias de conspiração antissemitas.

Ainda não está claro quando Kanye West vai recuperar o acesso às contas no Twitter e no Instagram.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?