MIX

Keanu Reeves durante participação na CCXP22

Divulgação/I Hate Flash

SEM ESTRELISMO

Por que Keanu Reeves é o astro mais pé no chão de Hollywood?

Astro de John Wick chamou a atenção do público por sua simpatia durante passagem pela CCXP22; ele se disse um cara normal com rotina chata

Luciano Guaraldo

Dezenas de atores estrangeiros passaram por São Paulo durante a CCXP22 na semana passada. Enquanto alguns deram show de estrelismo, Keanu Reeves roubou a cena por ser extremamente pé no chão. O astro de John Wick se ajoelhou, quase chorou, declarou sua paixão pelo Brasil e pelos brasileiros e ainda anunciou uma nova parceria misteriosa com o quadrinista Rafael Grampá.

“Meus dias são muito normais. Desculpe, minha rotina é muito chata”, revelou ele durante a convenção ao ser questionado sobre o dia a dia de um astro de Hollywood. “Eu passeio de moto, ando com minha namorada [a artista plástica Alexandra Grant] e tento fazer arte. Isso é o mais importante. Porque fazer arte é um dos dons de estar vivo. Poder colaborar com os outros, incluir seus amigos, outros artistas e contar histórias que divertem as pessoas.”

Depois da bem-sucedida dobradinha na HQ BRZRKR, escrita por Keanu Reeves e Matt Kindt e com capas desenhadas por Rafael Grampá, o ator e o brasileiro preparam um novo projeto, identificado apenas como MHIAD. “Pode ser uma história em quadrinhos, um filme, um videogame. Estamos em um momento de muita inspiração, trabalhando na trama. Grampá é incrível, roteirista, diretor, ilustrador, toca numa banda, é um cara legal”, elogiou Keanu.

Já BRZRKR, além de lançar suas últimas edições no ano que vem, ganhará um filme live-action (estrelado pelo próprio Keanu Reeves) e um anime que já tem duas temporadas confirmadas. Ambas as produções serão disponibilizadas pela Netflix. “A gente sempre cogitou levar o projeto para outras mídias [além dos quadrinhos]”, explicou o ator. “O filme vai ser um pouco diferente [da HQ], mas não completamente. Vai ter coisas novas e também coisas que os fãs poderão reconhecer.”

Já Rafael Grampá contou que ainda se belisca por trabalhar ao lado de um ícone de Hollywood –o brasileiro, inclusive, foi chamado para visitar a casa de Keanu Reeves em Los Angeles para que eles discutissem ideias pessoalmente. “Todo mundo conhece o Keanu ator, diretor e produtor. Mas ele também é músico e me revelou um lado criador e escritor. Foi algo que eu só descobri quando ele me chamou. Ele é uma máquina, criou tantas coisas. E estava em casa, bem relaxado, pegou uma espada de madeira e começou a fazer uns movimentos de ação… Só aí caiu a ficha de que eu estava na casa do Keanu Reeves (risos)”, revelou o brasileiro.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?