Reprodução/Instagram
Kim Kardashian quebrou o silêncio e se posicionou contra os comentários preconceituosos que o ex-marido fez sobre judeus
Kim Kardashian quebrou o silêncio sobre as mais recentes polêmicas envolvendo Kanye West e detonou as falas antissemitas do ex-marido. O rapper foi suspenso das redes sociais por publicar comentários preconceituosos contra judeus e a socialite usou o Twitter para se posicionar contra o assunto.
“Discurso de ódio nunca é aceitável ou desculpável”, publicou a Kardashian nesta segunda-feira (24). “Estou junto com a comunidade judaica e peço que a terrível violência e a retórica odiosa contra eles cheguem ao fim imediato”.
Kanye West tem sido alvo de críticas por situações polêmicas nas quais tem se envolvido. Segundo o Deadline, durante entrevista ao apresentador Tucker Carlson, da Fox News, ele fez alegações controversas de supostos maus-tratos por parte de judeus. No twitter, ele chegou a publicar que gostaria de participar de uma “convenção da morte a pessoas judaicas” e fez uma piada com um termo de alerta militar.
Com os perfis suspensos, Kanye tem concedido entrevistas a podcasts conservadores, que reforçam sua opinião de que bloquear suas contas é censura. O rapper também anunciou a compra da Parle, uma rede social que se vende como “pioneira em liberdade de expressão”, na qual é permitido até fazer comentários preconceituosos e criminosos sem sofrer retaliações por parte da plataforma.
Kanye West ainda não se posicionou sobre o comentário de Kim Kardashian, mas considerando os ataques que tem feito ultimamente à ex-mulher e sua família, é de se esperar que ele aborde o assunto em algum momento.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?