MIX

Kim Kardashian no Instagram

Reprodução/Instagram

CASO KEVIN KEITH

Kim Kardashian entra na onda do true crime e lança podcast; saiba mais

Kim Kardashian lançou um podcast sobre a história de Kevin Keith, homem que busca provar sua inocência após ser acusado de triplo homicídio

Giulianna Muneratto

Com as produções de true crime cada vez mais em alta, a influenciadora Kim Kardashian surfou a onda e resolveu lançar o seu próprio podcast do gênero. Nesta segunda-feira (3), estreou exclusivamente no Spotify o Kim Kardashian’s The System: The Case of Kevin Keith, uma série que conta a história de um homem acusado de triplo homicídio, em 1994. 

Segundo a descrição do próprio podcast, Kevin Heith é um homem que foi acusado injustamente, e a série busca investigar mais a fundo sua história. “Não há nenhuma evidência física ligando exclusivamente [Kevin] ao crime, mas ele passou 28 anos de sua vida atrás das grades, com muitos deles no corredor da morte”, afirma a sinopse.

“O irmão de Kevin, Charles, sempre foi convencido de sua inocência e, até hoje, trabalha incansavelmente para limpar o nome de Kevin.”

Kim Kardashian já usou sua plataforma como influenciadora no passado para defender uma reforma prisional nos Estados Unidos aos seus mais de 300 milhões de seguidores, e quer dar continuidade a esse trabalho com o podcast. 

“Ao longo de 8 episódios, Kim e sua equipe mergulharão profundamente no caso, levantarão questões importantes e tentarão esclarecer um sistema de leis que, muitas vezes, pode ser deliberadamente intrigante”, acrescenta a descrição do programa.

“Embora seja dito ‘inocente até que se prove o contrário’, Kevin Keith realmente teve uma chance justa? Tire suas próprias conclusões nesta história distorcida, comovente e às vezes inacreditável.”

A história de Kevin Keith

Segundo um site dedicado exclusivamente ao caso, Kevin Keith foi condenado ao corredor da morte pelo triplo homicídio de Marchae Chatman, de cinco anos, sua mãe, Marichell Chatman, e a tia de Marichell, Linda Chatman, em um tiroteio que aconteceu dentro de um prédio em 1994.

Mesmo após uma das vítimas sobreviventes afirmar que o atirador não era Keith, ele foi preso dois dias depois do ocorrido, sem evidências que o ligassem à cena do crime. Os esforços de seu irmão para provar sua inocência evitaram que ele fosse condenado à pena de morte.

No trailer da série, Kim Kardashian conta que o acusado nunca foi sequer questionado pela polícia. “Há muito o que explorar aqui, e é meu objetivo levar você comigo nesse caminho”, acrescenta a apresentadora. “Eu quero que você faça seu próprio julgamento, mas acho que você ficará surpreso com o que ouvirá.”

Os dois primeiros episódios do podcast estão disponíveis na íntegra, exclusivamente no Spotify e em inglês.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?