MIX

Lázaro Ramos no especial Feliz Ano Novo... de Novo

Divulgação/Prime Video

FELIZ ANO NOVO... DE NOVO

‘Enferrujado’, Lázaro Ramos supera pavor em sua estreia no Prime Video

Ator se une a Ingrid Guimarães em especial de comédia que brinca com as mudanças que queremos para nossas vidas em 2023; confira entrevista

Luciano Guaraldo

Contratado pela Amazon em 2021 para ser showrunner de diferentes projetos do Prime Video, Lázaro Ramos faz sua estreia na plataforma nesta sexta-feira (20) com o especial de humor Feliz Ano Novo… de Novo. No programa de 60 minutos, ele e Ingrid Guimarães interagem com uma plateia e interpretam diferentes esquetes sobre as mudanças que desejam para os próximos 12 meses. Mas o ator admite que, em meio a tantas transformações, voltar a pisar em um teatro depois da pandemia foi aterrorizante.

“Posso ser sincero? Na verdade, eu estava apavorado (risos). Estava me achando enferrujado, porque passei três anos sem subir em um palco. Aí botam uma plateia ali, que já está te julgando imediatamente… Pisei em cena apavorado. Como os esquetes eram muito diferentes, tinha o desafio de fazer personagens diferentes, com temas diferentes. Isso também me assustava”, admite o artista em entrevista exclusiva à Tangerina.

De fato, Feliz Ano Novo… de Novo é uma grande mistura de gêneros do humor. Há os momentos em que Ingrid e Lázaro estão diante da plateia e fazem comentários sobre o cotidiano, como em uma apresentação de stand-up, e aqueles em que interagem com o público, com perguntas indiscretas. Os esquetes também são variados: um remete a comédias de situação, outro é mais escrachado e há até uns mais politizados, com críticas à sociedade.

“Nós estávamos nessa pira de brincar com os gêneros da comédia que fazemos, que curtimos fazer. Tem a piada com os vizinhos que a galera vai só dar risada, porque não tem uma mensagem mais edificante. Mas tem a comédia de costumes com o casal discutindo o relacionamento na pandemia, que tem uma identificação direta com todo mundo que passou por essa situação. E tem um humor mais politizado também, que traz uma certa contestação e uma perspectiva diferente. Isso tornou nossa primeira experiência [na Amazon] muito especial”, elogia.

Lázaro Ramos no especial Feliz Ano Novo... de Novo

Lázaro Ramos em esquete politizado do especial Feliz Ano Novo... de Novo

Divulgação/Prime Video

O pavor inicial de voltar aos palcos cedeu rapidamente lugar à empolgação. “Enquanto eu estava fazendo, claro que me divertia, era muito feliz. E depois que assisti [ao especial pronto], achei tão legal. Outras pessoas viram e falaram: ‘Podia ser mensal, né? Ou podia fazer todo ano’. Então nós estamos entendendo exatamente como vai ser [o futuro]. Acho que a galera que assistir vai nos ensinar muito também, porque nós oferecemos o que a nossa intuição falou, mas vamos aprender a partir da resposta do público.”

Lázaro Ramos é rápido para explicar que Feliz Ano Novo… de Novo não é uma retrospectiva de 2022, muito menos uma sequência de piadas com tudo o que os brasileiros viveram no ano passado. “O próprio Prime Video já tem um especial de fim de ano [Yearly Departed] que é como um funeral com comediantes mulheres enterrando o ano anterior. Quando nos juntamos para discutir o nosso programa, falamos: ‘Fim de ano já tem tanto formato, já fazem tanta coisa, tem retrospectiva… Vamos tentar criar uma coisa diferente”, justifica.

A ideia de fugir do óbvio empolgou o artista, que se define como inquieto e está sempre em busca de novos desafios. “Aquilo me instigou muito, dentro desse mundo em que já existem tantas experiências de como tratar o ano anterior, queríamos tentar criar um produto diferente. E tem outra coisa importante: passado aquele fim do ano em que você faz promessas, fala que vai mudar as coisas, vê do que você se arrependeu, como é que inicia o outro ano? Isso me interessou, poder dizer: ‘Ah, vamos iniciar o ano desse jeito aqui’. Olhando para o que passou, mas também tentando jogar uma energia boa para o ano seguinte ser melhor.”

Para o ator, a oportunidade de estrelar Feliz Ano Novo… de Novo também foi uma chance de “lavar a alma”. “Quando gravei, tinha acabado de lançar um filme de drama [As Verdades] em que eu fazia um policial em conflitos filosóficos, que chorava, que sofria… Você junta isso com um ano pesado também como o que nós tivemos, aquilo vai te contaminando. E a comédia é curativa, né?”, aponta. “Principalmente porque nós estávamos ali exorcizando alguns demônios, e sempre pela ótica do humor que deixa tudo mais leve.”

Ingrid Guimarães e Lázaro Ramos no especial Feliz Ano Novo... de Novo

Feliz Ano Novo... de Novo

Confira trailer do especial do Prime Video

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?