Divulgação
Atriz que estabeleceu a régua para a interpretação de Wandinha Addams, Lisa Loring morreu devido a complicações de um derrame
Lisa Loring, intérprete da icônica Wandinha na primeira adaptação de A Família Addams (1964-1966), morreu aos 64 anos no último sábado (28). A atriz teve complicações por conta de um derrame causado por pressão alta e não resistiu.
Atriz mirim, Lisa Loring foi responsável por estabelecer a interpretação ácida de Wandinha como o mundo a conhece hoje. Ela interpretou a personagem por apenas dois anos, mas foi o suficiente para marcar gerações e, inclusive, servir de inspiração para a própria Jenna Ortega na série fenômeno da Netflix.
Nascida em 1958, Lisa Loring cresceu no Havaí, mas se mudou para Los Angeles logo quando era criança. Aos três anos, passou a fazer trabalhos como modelo e chegou até a aparecer na série Dr. Kildare (1961-1966).
Logo na sequência, com apenas seis anos, ela faturou o papel pelo qual foi conhecida pelo resto da vida, Wandinha Addams. Lisa fez parte de atrações como The Pruitts of Southampton (1966-1967), As The World Turns (1956-2010) e também chegou a participar de filmes de terror, como Blood Frenzy (1987), Iced (1988) e Savage Harbor (1987).
A atriz ficou um tempo atrás das câmeras, atuando como roteirista e maquiadora. Inclusive, foi no set de um filme pornô que conheceu seu segundo marido, Jerry Butler. Porém, o envolvimento do ator com a pornografia desagradava Lisa, que acabou pedindo o divórcio e se casou pela quarta e última vez em 2003, com Graham Rich. O casal se separou em 2014.
De acordo com comunicado da amiga Laurie Jacobson, Lisa Loring morreu no Providence Saint Joseph Medical Center em Burbank, Califórnia, de maneira pacífica, com as duas filhas ao lado.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?