Estevam Avellar/TV Globo
Novelas de Gloria Perez sempre têm alguém com uma atuação abaixo da média; relembre cinco personagens que mereciam ser esquecidos
No ar há pouco mais de um mês, a novela Travessia tem repercutido mais por causa da atuação de Jade Picon do que pela trama de Brisa (Lucy Alves). A ex-BBB rouba a cena pelos motivos errados: sua atuação é alvo de muitas críticas e seu sotaque carioca não é dos mais convincentes. A influenciadora Chiara tem tudo para se juntar à galeria de personagens amaldiçoados da autora Gloria Perez, que inclui do cigano Igor (Ricardo Macchi) à sempre sentada Irina (Vera Fischer).
Para mostrar que a culpa do fracasso de Travessia não é da irmã de Leo Picon e que Gloria Perez tem um dedinho podre na hora de escalar seu elenco, a Tangerina viaja no tempo e te mostra outros cinco personagens que não dá para engolir nem voando no balão da autora. Vem com a gente!
Cigano Igor virou padrão de atuação ruim na cultura pop brasileira
Divulgação/TV Globo
Não dá para falar em atuação ruim sem se lembrar de Ricardo Macchi e do infame cigano Igor. Mais de 25 anos depois do fim de Explode Coração, o gaúcho ainda é associado ao inexpressivo personagem, que rendeu muitas piadas. O próprio ator aprendeu a rir de toda a situação e satirizou seu talento questionável em um comercial ao lado do celebrado Dustin Hoffman –e também nos humorísticos Zorra (2015-2020) e Tá no Ar (2014-2019).
O norte-americano Lucas Babin largou a arte e virou promotor público
Divulgação/TV Globo
A novela que transformou o boi Bandido em astro nacional não conseguiu fazer o mesmo pelo modelo Lucas Babin. O norte-americano foi chamado à novela de Gloria Perez para dar um toque de caubói à história de rodeios, mas não emplacou com o público –nem mesmo ao cruzar o caminho de May (a sempre ótima Camila Morgado). O galã, que já tinha no currículo uma participação na comédia Escola do Rock (2003), acabou largando a atuação. Hoje, ele é promotor público do condado de Tyler, no Texas.
Personagem de Marcio Garcia conseguiu perder a mocinha para "vilão" da história
Reprodução/TV Globo
Marcio Garcia já tinha feito outras novelas de sucesso quando largou tudo para ser apresentador na Record. Ele voltou à Globo com a promessa de ter um programa para chamar de seu, mas acabou sendo escalado para fazer par com Juliana Paes em Caminho das Índias. O casal deixou tanto a desejar na química que a protagonista Maya acabou ficando com Raj (Rodrigo Lombardi), que deveria ser o vilão da história. A atuação do galã não contribuiu em nada com a novela, e ele foi considerado apático pelo público. Hoje, Garcia está à frente do The Voice Kids.
Até Vera Fischer reclamou da personagem que estava sempre sentada
Divulgação/TV Globo
Miss Brasil 1969, Vera Fischer precisou calar a boca de muitos críticos para se provar uma atriz de verdade –e não apenas um rostinho bonito. Mas sua trajetória de sucessos não a ajudou ao ser escalada como a Irina de Salve Jorge. A personagem, responsável pela contabilidade da boate que servia de fachada para a quadrilha de tráfico humano na Turquia, passou boa parte de suas cenas sentada. Até a atriz reclamou que o papel criado por Gloria Perez estava aquém de sua relevância para a história da TV –e ela não estava errada!
Fiuk virou meme por ter a mesma expressão independentemente da situação
Reprodução/TV Globo
A novela mais recente de Gloria Perez também teve o seu Jade Picon. No caso, o ator e cantor Fiuk (que, curiosamente, também participou do BBB). Intérprete de Ruy, o filho de Fábio Jr. virou até meme por aparecer sempre com a mesma expressão, independentemente da sensação que seu personagem vivenciava no momento. Também não ajudou o fato de ele estar cercado de ótimos atores, como Maria Fernanda Cândido, Dan Stulbach, Isis Valverde e Carol Duarte. Fiuk preferiu desviar das críticas, alegando que elas eram dirigidas ao caráter do mauricinho, e não à sua atuação.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?