Divulgação/Panini
Star Wars - Rebeldes acompanha os primeiros anos do Império Galáctico, quando os últimos jedi ainda estão sendo caçados
Fãs do universo Star Wars e de animes já podem comemorar. As duas coisas foram unidas em uma só, e a Panini lançou no Brasil a versão impressa de Star Wars – Rebeldes, mangá de Akira Aoki que narra o enredo da unidade rebelde que toma forma após os primeiros anos do Império Galáctico. O primeiro volume tem 160 páginas e já está disponível para compra.
O mangá acompanha os primeiros anos do Império Galáctico, quando os últimos jedi ainda estão sendo caçados e eliminados, e uma unidade rebelde começa a tomar forma. No planeta Lothal, o trapaceiro Ezra ganha a vida roubando mercadorias do Império para vender no mercado negro, mas um assalto não corre como planejado. De repente, os caminhos solitários deste jovem são desafiados por um bando de rebeldes Ragtag, a tripulação da nave estelar Fantasma.
Para acompanhar o lançamento, a editora também publicou outro título importante da franquia, chamado Star Wars – The High Republic Volume 1, do autor Cavan Scott, com arte de Ario Anindito e Andrea Broccardo, que traz um novo capítulo da saga. O livro se passa um século e meio antes da queda do Farol da Luz Estelar, onde outro sinalizador brilha na galáxia, espalhando fé e espiritualidade: Jedha, a Lua dos Peregrino e Coração de Kyber.
Porém, as tensões estão crescendo na cidade sagrada, e dias sombrios estão por vir. O jedi Vildar Mac, confiante e seguro de quem é e do que poderia ser, chega justamente quando a frágil paz de Jedha começa a desmoronar. Com um jedi morto num antigo santuário, outro segue o rastro do assassino. A história leva o leito a questionar quem estaria usando os poderes ancestrais da Força nas ruas da cidade santa e por que relíquias sagradas têm desaparecido?
O mangá Star Wars – Rebeldes custa R$ 37,90, e Star Wars – The High Republic Volume 1 custa R$ 34,90. Ambos estão disponíveis para compra diretamente no site da Panini.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?